Boas Práticas

De Adjutorium

(Diferença entre revisões)
(Perfis de Acesso)
(Passos para aproveitar melhor o que o ATRIO oferece)
Linha 6: Linha 6:
==Passos para aproveitar melhor o que o ATRIO oferece==
==Passos para aproveitar melhor o que o ATRIO oferece==
-
1.Mantenha atualizados os dados de [[Programa/Areas de Concentracao|Áreas de Concentração]], [[Programa/Linhas de Pesquisa|Linhas de Pesquisa]] e [[Programa/Disciplinas:Elenco|Disciplinas:Elenco]].
+
*Mantenha atualizados os dados de [[Programa/Areas de Concentracao|Áreas de Concentração]], [[Programa/Linhas de Pesquisa|Linhas de Pesquisa]] e [[Programa/Disciplinas:Elenco|Disciplinas]].
-
2.Registre as [[Programa/Opcoes Curriculares|Opções Curriculares]], [[Programa/Requisitos especificação|Requisitos]], [[Programa/Auxílios prazo relatório|Auxílios]] e as [[Atividades/Disciplinas:Turma|Turmas]].
+
*Registre as [[Programa/Opcoes Curriculares|Opções Curriculares]], [[Programa/Requisitos especificação|Requisitos]], [[Programa/Auxílios prazo relatório|Auxílios]] e as [[Atividades/Disciplinas:Turma|Turmas]].
-
3.Associe os alunos às Opções Curriculares, Requisitos e Auxílios.
+
*Associe os alunos às Opções Curriculares, Requisitos e Auxílios.
-
4.Associe os docentes a Requisitos e Auxílios.
+
*Associe os docentes a Requisitos e Auxílios.
-
5.Incentive os integrantes do Corpo Social a tornarem-se usuários do ATRIO.
+
*Incentive os integrantes do Corpo Social a tornarem-se usuários do ATRIO.
Ver: [[Adjutorium:FAQ#Primeira_Vez.3F|Primeira Vez?]]
Ver: [[Adjutorium:FAQ#Primeira_Vez.3F|Primeira Vez?]]
-
6.Solicite aos docentes que mantenham atualizados seus [[Corpo Social/Meus dados|dados pessoais]], os
+
*Solicite aos docentes que mantenham atualizados seus [[Corpo Social/Meus dados|dados pessoais]], os
dados apresentados em [[Corpo Social/Acompanhamento Docência|Acompanhamento Docência]] e seus [[Atividades/Projetos|Projetos]].
dados apresentados em [[Corpo Social/Acompanhamento Docência|Acompanhamento Docência]] e seus [[Atividades/Projetos|Projetos]].
-
7.Solicite aos discentes que mantenham atualizados seus [[Corpo Social/Meus dados|dados pessoais]] e consultem  
+
*Solicite aos discentes que mantenham atualizados seus [[Corpo Social/Meus dados|dados pessoais]] e consultem  
os dados apresentados em [[Corpo Social/Acompanhamento Discente|Acompanhamento Discente]].
os dados apresentados em [[Corpo Social/Acompanhamento Discente|Acompanhamento Discente]].
-
8.Programe [[Inscrição em Disciplinas]] on-line.
+
*Programe [[Inscrição em Disciplinas]] on-line.
-
9.Incentive os docentes a registrar o aproveitamento dos alunos on-line.
+
*Incentive os docentes a registrar o aproveitamento dos alunos on-line.
-
10.Registre o [[Resultados/Trabalhos de Conclusao|Trabalho de Conclusão]] quando a defesa for marcada.
+
*Registre o [[Resultados/Trabalhos de Conclusao|Trabalho de Conclusão]] quando a defesa for marcada.
-
11.Incentive os docentes e discentes a registrarem seus itens de [[Resultados/Producao|Produção Intelectual]] assim que forem publicados.
+
*Incentive os docentes e discentes a registrarem seus itens de [[Resultados/Producao|Produção Intelectual]] assim que forem publicados.  
-
12.Utilize as exportações de dados disponíveis em formato "rtf" [[Image:export_rtf.gif|Exportar (formato "rich text format")]], "planilha eletrônica" [[Image:icon_xls.gif|Exportar (formato "planilha eletrônica")]]  e, especialmente, as exportações para o [[CV_Lattes|CV Lattes]] [[Image:IconLattes.gif|frameless|15px| Exportação da BaseATRIO para o aplicativo Currículo Lattes]] e a [[Coleta_CAPES|Coleta CAPES]] [[Image:LogoCAPES.jpg|frameless|30px| Exportação da BaseATRIO para o aplicativo Coleta CAPES]].
+
*Utilize as exportações de dados disponíveis em formato "rtf" [[Image:export_rtf.gif|Exportar (formato "rich text format")]], "planilha eletrônica" [[Image:icon_xls.gif|Exportar (formato "planilha eletrônica")]]  e, especialmente, as exportações para o [[CV_Lattes|CV Lattes]] [[Image:IconLattes.gif|frameless|15px| Exportação da BaseATRIO para o aplicativo Currículo Lattes]] e a [[Coleta_CAPES|Coleta CAPES]] [[Image:LogoCAPES.jpg|frameless|30px| Exportação da BaseATRIO para o aplicativo Coleta CAPES]].
==Perfis de Acesso==
==Perfis de Acesso==

Edição de 16h35min de 27 de junho de 2011

Tabela de conteúdo


Passos para aproveitar melhor o que o ATRIO oferece

  • Associe os alunos às Opções Curriculares, Requisitos e Auxílios.
  • Associe os docentes a Requisitos e Auxílios.
  • Incentive os integrantes do Corpo Social a tornarem-se usuários do ATRIO.

Ver: Primeira Vez?

  • Solicite aos docentes que mantenham atualizados seus dados pessoais, os

dados apresentados em Acompanhamento Docência e seus Projetos.

  • Solicite aos discentes que mantenham atualizados seus dados pessoais e consultem

os dados apresentados em Acompanhamento Discente.

  • Incentive os docentes a registrar o aproveitamento dos alunos on-line.
  • Incentive os docentes e discentes a registrarem seus itens de Produção Intelectual assim que forem publicados.
  • Utilize as exportações de dados disponíveis em formato "rtf" Exportar (formato "rich text format"), "planilha eletrônica" Exportar (formato "planilha eletrônica") e, especialmente, as exportações para o CV Lattes Exportação da BaseATRIO para o aplicativo Currículo Lattes e a Coleta CAPES Exportação da BaseATRIO para o aplicativo Coleta CAPES.

Perfis de Acesso

Trabalhos de Conclusão

  • Exporte os "Dados da Defesa" Exportar (formato "rich text format") e emita as "Declarações de Participação" Exportar (formato "rich text format") para os membros da Banca Examinadora.
  • Os Trabalhos só passarão a serem exibidos no SOMOS no dia seguinte da data da Defesa. Seus autores já constarão como egressos do Programa.
  • Os orientadores do Trabalho podem revisar/corrigir dados dos trabalhos por eles orientados.
  • Após a entrega da íntegra do Trabalho pelo autor, anexe o arquivo no ATRIO. Automaticamente ele está disponível no SOMOS.
  • No ano seguinte da defesa, os dados do Trabalho serão exportados para a Coleta CAPES Exportação da BaseATRIO para o aplicativo Coleta CAPES.
Ferramentas pessoais