Admissão/Candidatura

De Adjutorium

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Edição feita às 22h53min de 15 de outubro de 2008 por AdminScire (disc | contribs)

Tabela de conteúdo

O que é

Formulário de Inscrição de candidaturas ao processo de admissão do Programa.

O Formulário de Inscrição apresenta de duas formas distintas:

  • Público: a ser preenchido pelo candidato através do Portal do Programa, durante a vigência do período de inscrições.
  • Restrito: a ser utilizado pelas Secretaria e Coordenação do Programa para alterar, complementar e, excepcionalmente, incluir novas candidaturas fora do prazo definido.

O Formulário de Inscrição de acesso público é organizado em ´fichas´. Ele pode ser completamente visualizado pelo candidato. Essa organização evita a ocorrência de inscrições de pessoas que apenas desejam saber como funciona o formulário.

  • Para ´enviá-lo´ é demandado o preenchimento dos campos obrigatórios. A última ´ficha´ mostra ao candidato todo o preenchimento e permite a submissão da candidatura ou a correção ou complementação de algum dado.
  • Após a submissão, o candidato é informado, na tela, do seu ´Número de Inscrição´. O ATRIO envia uma mensagem para o endereço eletrônico informado com a íntegra do ´Formulário´ e seu Número de Inscrição. Neste momento, o ATRIO também associa a essa candidatura todas as etapas pré-definidas para aquele Ciclo, permitindo seu acompanhamento.

Além dos dados do público, o Formulário de Inscrição de acesso restrito possui dados básicos da candidatura, Ciclo, situação, nível e um campo de observações onde podem ser livremente registradas informações daquela candidatura.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de uma candidatura na BaseATRIO do Programa.

Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Admissão: Candidatura'.
  • É apresentada tela com a opção ‘Inscrever’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
    1. É apresentado Formulário de Inscrição da candidatura.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
    4. Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de candidaturas da BaseATRIO do Programa, para consulta, alteração de dados já registrados ou sua eliminação da base de dados.

As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Admissão: Candidatura'.
  • É apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. É apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação dos prazos de relatórios dos auxílios concedidos.
    2. Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
    3. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    4. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados do auxílio concedido escolhido.
    5. É apresentada o ‘Formulário de Inscrição' com os dados registrados e opções (links) para:
    6. Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
      • Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
      • Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
      • Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
      • Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada o Formulário de Inscrição' com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão).

Conteúdo

Dados básicos

  • Ciclo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Situação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Nível: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).

Identificação

  • Nome Completo
  • Sexo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Nacionalidade: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Data Nascimento: formato 'dd/mm/aaaa'.
  • País Nascimento: tabelado.
  • Tipo, número e país do documento.

Contato

  • Tipo do Endereço: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Logradouro: referência completa - rua, número e complementos, bairro ou distrito.
  • Cidade
  • Estado: Unidade da Federação.
  • Código Postal: Código de Endereçamento Postal (CEP/ZIP).
  • País: tabelado.
  • Tipo do Telefone: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Número do telefone: incluindo DDD, DDI.
  • Email: correio eletrônico.

Titulação maior nível

  • Nível titulação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Mês / ano de obtenção do título; formato 'mm/aaaa'.
  • Área de Conhecimento: tabelado.
  • Sigla, Nome e País da Instituição de Ensino Superior.

Principal vínculo institucional

  • Tipo da instituição: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Tipo de vínculo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).

Expectativas durante o curso

  • Dedicação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Indicação se pretende manter vínculo empregatício durante o curso.
  • Indicação se haverá suporte financeiro de alguma outra instituição, excluídas bolsas de estudos gerenciadas pelo próprio Programa.

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