Admissão/Candidatura

De Adjutorium

Tabela de conteúdo

O que é

Objetivo do módulo Candidatura do componente Admissão do ATRIO:

  • Acesso ao Formulário de Inscrição de uma candidatura num Ciclo de Admissão a um dos Cursos do Programa;
  • Acesso à função de Matrícula de candidato aprovado num Ciclo de Admissão como aluno de um dos Cursos do Programa.

Formulário de Inscrição:

  • Acesso Público: a ser preenchido pelo candidato através do Portal do Programa, na vigência do período de inscrições.
  • Acesso Restrito: a ser utilizado pelas Secretaria e Coordenação do Programa para alterar, complementar e, excepcionalmente, incluir novas candidaturas fora do prazo definido.

Formulário de Inscrição de acesso público:

  • organizado em ´fichas´, cujos conteúdos podem ser completamente visualizadas pelo candidato;
  • mostra, na última ´ficha´, todo os dados fornecidos; permite ao interessado submeter sua candidatura, corrigir ou complementar dados;
  • apenas pode ser submetido, ou seja, registrado na BaseATRIO se forem preenchidos os campos obrigatórios.

Após submissão do Formulário de Inscrição:

  • o candidato é informado, na tela, do seu ´Número de Inscrição´;
  • o ATRIO envia uma mensagem para o endereço eletrônico informado, com a íntegra dos conteúdos registrados e Número de Inscrição do candidato;
  • o ATRIO associa à candidatura todas as etapas pré-definidas para aquele Ciclo de Admissão;

Formulário de Inscrição de acesso restrito:

  • dados básicos da candidatura, Ciclo, situação e nível;
  • campo de observações para livre registro de informações sobre a candidatura.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de uma candidatura na BaseATRIO do Programa.

Matrícula de um candidato selecionado como aluno do Programa.

Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Admissão: Candidatura'.
  • É apresentada tela com opções ‘Inscrever’ e 'Matricular". Cada opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos da opção 'Inscrever':
  1. Apresentado Formulário de Inscrição da candidatura.
  2. Usuário preenche Formulário e o ‘submete’.
  3. Validação do Formulário:
  • havendo erros no preenchimento, Formulário volta a ser exibido; erros detectados são indicados;
  • não havendo erros, preenchimento ‘Ok’; dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
  • Fluxo de eventos da opção 'Matricular':
  1. Apresentada tela para especificação da Busca ao Ciclo de Admissão desejado.
  2. Apresentada relação dos candidatos aptos a serem matriculados como alunos do Programa.
  3. Usuário seleciona candidatos que deseja matricular e 'segue’.
  4. Usário revisa/confirma dados a serem registrados para asociação ao Curso.
  5. Usuário acionar 'Matricular'.

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de candidaturas da BaseATRIO do Programa, para consulta, alteração de dados já registrados ou sua eliminação da base de dados.

As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Admissão: Candidatura'.
  • É apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. É apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação de candidatos de um Ciclo de Admissão.
    2. Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
    3. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    4. Usuário consulta e pode alterar dados seguindo instruções na tela.

Conteúdo

Dados básicos

  • Ciclo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Situação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Nível: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).

Identificação

  • Nome Completo
  • Sexo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Nacionalidade: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Data Nascimento: formato 'dd/mm/aaaa'.
  • País Nascimento: tabelado.
  • Tipo, número e país do documento.

Contato

  • Tipo do Endereço: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Logradouro: referência completa - rua, número e complementos, bairro ou distrito.
  • Cidade.
  • Estado: Unidade da Federação.
  • Código Postal: Código de Endereçamento Postal (CEP/ZIP).
  • País: tabelado.
  • Tipo do Telefone: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Número do telefone: incluindo DDD, DDI.
  • Email: correio eletrônico.

Titulação maior nível

  • Nível titulação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Mês / ano de obtenção do título; formato 'mm/aaaa'.
  • Área de Conhecimento: tabelado.
  • Sigla, Nome e País da Instituição de Ensino Superior.

Principal vínculo institucional

  • Sigla, Nome e País da Instituição de vínculo [v15.0].
  • Tipo da instituição: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Tipo de vínculo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).

Expectativas durante o curso

  • Dedicação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Indicação se pretende manter vínculo empregatício durante o curso.
  • Indicação se haverá suporte financeiro de alguma outra instituição, excluídas bolsas de estudos gerenciadas pelo próprio Programa.


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