Admissão/Candidatura

De Adjutorium

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Edição feita às 22h57min de 28 de setembro de 2007 por AdminScire (disc | contribs)

Tabela de conteúdo

O que é

Formulário de Inscrição das candidaturas do processo de admissão do Programa. Esse formulário se apresenta de duas formas distintas:

  • Público: o que deverá ser preenchido pelo candidato através do Portal do Progrma na época das inscrições.
  • Restrito: o que será utilizado pela Secretaria e Coordenação do Programa para alterar, complementar e até incluir - excepcionalmente - novas candidaturas fora do prazo definido.

Os formulários são distintos. O público - embora seja organizado em ´fichas´ pode ser completamente visualizado pelo candidato. Isso evita a ocorrências de inscrições apenas para que a pessoa saiba como funciona o formulário. Para ´enviá-lo´ são demandados o preenchimento dos campos obrigatórios. A última ´ficha´ mostra ao candidato tudo o que foi preenchido e permite que ele submeta a candidatura ou volte para corrigir ou complementar algum dado. Após a submissão o candidato é informado na tela qual o seu ´Número de Inscrição´ e o sistema envia uma mensagem - para o endereço eletrônico informado - com a íntegra do ´Formulário´ e seu Número de Inscrição. Neste momento, o sistema também associa a essa candidatura todas as etapas pré-definidas para aquele ciclo, permitindo seu acompanhamento. O formulário restrito, além dos dados do público, tem um campo de observações onde podem ser livremente registradas informações daquela candidatura.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de uma candidatura na Base de Dados ATRIO do Programa.

Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Admissão: Candidatura'.
  • É apresentada tela com a opção ‘Inscrever’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
    1. É apresentado formulário de inscrição da candidatura.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
    4. Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados ATRIO.

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação das candidaturas da Base de Dados do Programa, para consulta, alteração de dados já registrados ou eliminação de uma candidatura da base de dados.

As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Admissão: Candidatura'.
  • É apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. É apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação dos prazos de relatórios dos auxílios concedidos.
    2. Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
    3. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    4. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados do auxílio concedido escolhido.
    5. É apresentada o ‘Formulário de Inscrição' com os dados registrados e opções (links) para:
    6. Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
      • Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
      • Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
      • Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
      • Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada o Formulário de Inscrição' com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão).

Conteúdo

Dados básicos

  • Nome Completo
  • Sexo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Nacionalidade: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Data Nascimento: formato 'dd/mm/aaaa'.
  • País Nascimento: tabelado.
  • Tipo, número e país do documento.

Contato

  • Tipo do Endereço: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Logradouro: referência completa - rua, número e complementos, bairro ou distrito.
  • Cidade
  • Estado: Unidade da Federação.
  • Código Postal: Código de Endereçamento Postal (CEP/ZIP).
  • País: tabelado.
  • Tipo do Telefone: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Número do telefone: incluindo DDD, DDI.
  • Email: correio eletrônico.

Titulação maior nível

  • Nível da qualificação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Ano de obtenção do título; formato 'mm/aaaa'.
  • Área de Conhecimento: tabelado.
  • Sigla, Nome e País da Instituiçào de Ensino Superior.

Principal vínculo institucional

  • Tipo da instituição: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Tipo de vínculo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).

Expectativas durante o curso

  • Dedicação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Indicação se pretende manter vínculo empregatício durante o curso.
  • Indicação se receberá suporte financeiro de alguma outra instituição, excluindo bolsas de estudos

de agências governamentais gerenciadas pelo próprio Programa.

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