Admissão/Candidatura

De Adjutorium

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====Descrição====
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:*No Menu Principal, acionar ‘Admissão: Candidatura'.
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*No Menu Principal, acionar ‘Admissão: Candidatura'.
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:*É apresentada tela com opções ‘Inscrever’ e 'Matricular". Cada opção é um ''link'' para inclusão de novos registros.
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*É apresentada tela com opções ‘Inscrever’ e 'Matricular". Cada opção é um ''link'' para inclusão de novos registros.
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:*Fluxo de eventos da opção 'Inscrever':
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:*#É apresentado Formulário de Inscrição da candidatura.
:*#É apresentado Formulário de Inscrição da candidatura.
:*#Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
:*#Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
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:*#Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
:*#Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
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:*Fluxo de eventos da opção 'Matricular':
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*Fluxo de eventos da opção 'Matricular':
:*#É apresentado Formulário de Inscrição da candidatura.
:*#É apresentado Formulário de Inscrição da candidatura.
:*#Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
:*#Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.

Edição de 20h20min de 5 de julho de 2012

Tabela de conteúdo

O que é

Objetivo do módulo Candidatura do componente Admissão do ATRIO:

  • Acesso ao Formulário de Inscrição de uma candidatura num Ciclo de Admissão a um dos Cursos do Programa;
  • Acesso à função de Matrícula de candidato aprovado num Ciclo de Admissão como aluno de um dos Cursos do Programa.

Formulário de Inscrição:

  • Acesso Público: a ser preenchido pelo candidato através do Portal do Programa, na vigência do período de inscrições.
  • Acesso Restrito: a ser utilizado pelas Secretaria e Coordenação do Programa para alterar, complementar e, excepcionalmente, incluir novas candidaturas fora do prazo definido.

Formulário de Inscrição de acesso público:

  • organizado em ´fichas´, cujos conteúdos podem ser completamente visualizadas pelo candidato;
  • mostra, na última ´ficha´, todo os dados fornecidos; permite ao interessado submeter sua candidatura, corrigir ou complementar dados;
  • apenas pode ser submetido, ou seja, registrado na BaseATRIO se forem preenchidos os campos obrigatórios.

Após submissão do Formulário de Inscrição:

  • o candidato é informado, na tela, do seu ´Número de Inscrição´;
  • o ATRIO envia uma mensagem para o endereço eletrônico informado, com a íntegra dos conteúdos registrados e Número de Inscrição do candidato;
  • o ATRIO associa à candidatura todas as etapas pré-definidas para aquele Ciclo de Admissão;

Formulário de Inscrição de acesso restrito:

  • dados básicos da candidatura, Ciclo, situação e nível;
  • campo de observações para livre registro de informações sobre a candidatura.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de uma candidatura na BaseATRIO do Programa.

Matrícula de um candidato selecionado como aluno do Programa.

Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Admissão: Candidatura'.
  • É apresentada tela com opções ‘Inscrever’ e 'Matricular". Cada opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos da opção 'Inscrever':
    1. É apresentado Formulário de Inscrição da candidatura.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
    4. Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
  • Fluxo de eventos da opção 'Matricular':
    1. É apresentado Formulário de Inscrição da candidatura.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
    4. Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de candidaturas da BaseATRIO do Programa, para consulta, alteração de dados já registrados ou sua eliminação da base de dados.

As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Admissão: Candidatura'.
  • É apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. É apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação dos prazos de relatórios dos auxílios concedidos.
    2. Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
    3. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    4. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados do auxílio concedido escolhido.
    5. É apresentada o ‘Formulário de Inscrição' com os dados registrados e opções (links) para:
    6. Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
      • Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
      • Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
      • Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
      • Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada o Formulário de Inscrição' com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão).

Conteúdo

Dados básicos

  • Ciclo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Situação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Nível: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).

Identificação

  • Nome Completo
  • Sexo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Nacionalidade: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Data Nascimento: formato 'dd/mm/aaaa'.
  • País Nascimento: tabelado.
  • Tipo, número e país do documento.

Contato

  • Tipo do Endereço: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Logradouro: referência completa - rua, número e complementos, bairro ou distrito.
  • Cidade.
  • Estado: Unidade da Federação.
  • Código Postal: Código de Endereçamento Postal (CEP/ZIP).
  • País: tabelado.
  • Tipo do Telefone: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Número do telefone: incluindo DDD, DDI.
  • Email: correio eletrônico.

Titulação maior nível

  • Nível titulação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Mês / ano de obtenção do título; formato 'mm/aaaa'.
  • Área de Conhecimento: tabelado.
  • Sigla, Nome e País da Instituição de Ensino Superior.

Principal vínculo institucional

  • Tipo da instituição: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Tipo de vínculo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).

Expectativas durante o curso

  • Dedicação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Indicação se pretende manter vínculo empregatício durante o curso.
  • Indicação se haverá suporte financeiro de alguma outra instituição, excluídas bolsas de estudos gerenciadas pelo próprio Programa.

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