Curso-LS/Edições

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Tabela de conteúdo

O que é

A Edição designa o conjunto de disciplinas obrigatórias a cursar e requisitos mínimos de créditos a obter ou carga horária a cumprir em um cada período de um curso lato-sensu.

Cada Edição é especificada mediante um certo conjunto de informações básicas:

  1. Curso/Nível;
  2. "Referência", que é qualquer designação que a identifique [sigla, ano, número de ordem etc...];
  3. Data início;
  4. Data fim;
  5. Situação;

Cada Opção Curricular contém um certo conjunto de informações de conteúdo:

  1. Relação das disciplinas obrigatórias;
  2. Número de créditos a obter e respectivas cargas horárias em disciplinas obrigatórias;
  3. Número total de créditos a obter e carga horária total a cumprir em disciplinas obrigatórias e não obrigatórias.

Como Funciona

Inclusão

Inclusão de uma Edição na BaseATRIO do Curso.

Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Sumário & Pré-condições

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Curso: Edições’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
    1. Apresentado formulário para inclusão dos dados básicos da Edição.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
    4. Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
    5. Se o registro do formulário está ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto da Edição´ com os dados registrados e opções (links) para:
      • exclusão da Opção Curricular;
      • alteração/complementação dos dados básicos;
      • formulário de disciplinas obrigatórias (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário de alunos (alteração/inclusão/exclusão); Exportação (formato "planilha eletrônica") exportação formato "planilha eletrônica": Aluno, Data, Situação, Comentários;
      • formulário de anexar arquivo (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
    6. Para cada formulário, repetem-se os itens (2) e (3).

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de uma Edição da BaseATRIO do Curso, para consulta, alteração de dados já registrados, inclusão de novos dados ou sua eliminação da base de dados.

As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Programa: Opções Curriculares’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    2. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados da opção curricular escolhida.
    3. Apresentada a ‘Folha de Rosto da Opção Curricular' com os dados registrados e opções (links) para:
      • exclusão da Opção Curricular;
      • alteração/complementação dos dados básicos;
      • formulário de disciplinas obrigatórias (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário de alunos (alteração/inclusão/exclusão); Exportação (formato "planilha eletrônica") exportação formato "planilha eletrônica": Aluno, Data, Situação, Comentários [v9.1];
      • formulário de anexar arquivo (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
    4. Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
      • Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
      • Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
      • Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
      • Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto da Opção Curricular'.

Conteúdo

Dados básicos

  • Curso/Nível da Opção Curricular: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Referência da Opção Curricular.
  • Início: mês / ano início da opção curricular; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim da opção curricular; formato 'mm/aaaa'.
  • Situação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Parâmetros Mínimos: número de créditos e carga horária em disciplinas obrigatórias e total.
  • Comentários: campo livre.

Disciplinas Obrigatórias

  • Ordem
  • Disciplina: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Comentários: campo livre.

Alunos

  • Aluno: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Data: mês/ano a partir do qual o aluno foi associado àquela edição.
  • Válida: indicação se esta é a edição válida para aquele aluno. Um aluno pode estar relacionado à várias edições ao longo do tempo, mas apenas uma poderá estar ´válida´.
  • Comentários: campo livre.

Anexar arquivo

  • Arquivo anexado
  • Comentário: campo livre.

Tradução

  • Title
  • Description: campo livre.
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