Atividades/Seminarios

De Adjutorium

Tabela de conteúdo

O que é

Cadastro, na BaseATRIO, dos Semináros apresentados no Programa.

Além de dados cadastrais e de catalogação bibliográfica, é requerido um conjunto extenso de informações complementares, cujo objetivo é associar os Seminários às Linhas de Pesquisa e Áreas de Concentração e registrar as áreas de conhecimento, organizadores, os financiadores e o seu vínculo com Unidades de Pesquisa e Projetos.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de um Seminário na BaseATRIO do Programa.

Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Atividades: Seminários’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
    1. Apresentado formulário para inclusão dos dados básicos do Seminário.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
    4. Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
    5. Se o registro do formulário está ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto do Seminário' com os dados registrados e opções (links) para:
      • exclusão do seminário;
      • alteração/complementação dos dados básicosExportar dados defesa (formato "RTF: rich text format")Exportar (formato "planilha eletrônica");
      • formulário de autores (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário da áreas de conhecimento (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário de unidades de pesquisa (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário da organizadores (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário da financiadores (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário de anexar arquivo (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário [todas as opções] (alteração/inclusão/exclusão);
    6. Para cada formulário, repete-se o ciclo descrito de (2) até (5).

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de um Seminário da BaseATRIO do Programa, para consulta, alteração de dados já registrados, inclusão de novos dados ou sua eliminação da base de dados.

De acordo com os direitos do usuário, esses registros podem ser exportados em um formato "planilha eletrônica" Exportar (formato "planilha eletrônica") onde constam Grupo/Ciclo, Título, Início, Fim, Projeto, Linha de Pesquisa, Área de Concentração, Autor, Autor (Ref. Bibliográfica), Resumo CV, Descrição, Informações Adicionais, Comentários, Organizadores, Organizadores(Ref. Bibliográfica). As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Atividades: Seminários’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. Apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação do Seminário.
    2. Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
    3. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    4. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados do Seminário escolhido.
    5. Apresentada a ‘Folha de Rosto do Seminário' com os dados registrados e opções (links) para:
      • exclusão do Seminário;
      • alteração/complementação dos dados básicosExportar dados defesa (formato "RTF: rich text format")Exportar (formato "planilha eletrônica");
      • formulário de autores (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário da áreas de conhecimento (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário de unidades de pesquisa (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário da organizadores (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário da financiadores (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário de anexar arquivo (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário [todas as opções] (alteração/inclusão/exclusão);
    6. Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
      • Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
      • Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
      • Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
      • Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto do Seminário'.

Conteúdo

Dados básicos

  • Grupo/Ciclo: denominação que agrupa seminários de um mesmo tema ou característica.
  • Título: título do seminário
  • Início: início do seminário; formato 'dd/mm/aaaa hh:mm'.
  • Fim: previsão do fim do seminário; formato 'dd/mm/aaaa hh:mm'.
  • Local: local da seminário.
  • Projeto: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Linha de Pesquisa: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base. Caso a Linha seja relacionada a uma Área de Concentração, essa área também será recuperada.
  • Área de Concentração: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • DOI: Digital Object Identifier (DOI®)
  • URL: endereço eletrônico de acesso ao material do seminário.
  • Palavras-chave
  • Descrição: campo livre.
  • Comentários: campo livre.
  • Informações adicionais: campo livre. Informações não são apresentadas na página web do programa.

Autores

Relação de autores do seminário.

  • Ordem: ordem de exibição dos autores do seminário. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Autor: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Comentários: campo livre.

Áreas de Conhecimento

Relação das áreas de conhecimento do Seminário.

  • Ordem: ordem de exibição das áreas do seminário. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Área de Conhecimento: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.

Unidades de Pesquisa

Relação das unidades de pesquisa do Seminário.

  • Ordem: ordem de exibição das unidades de pesquisa do seminário. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Unidade: seleção entre as opções disponíveis.

Organizadores

Relação dos organizadores do Seminário.

  • Ordem: ordem de exibição dos orientadores do seminário. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Orientador: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Comentários: campo livre.

Financiadores

Relação dos financiadores do Seminário.

  • Ordem: ordem de exibição dos financiadores do Seminário. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Financiador: entidades financiadoras do Seminário; preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Natureza: objetivo do financiamento ou destinação dos recursos; domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Valor do financiamento.
  • Comentários: campo livre.

Anexar arquivo

  • Tipo de arquivo a ser anexado. Seleção entre as opçoes disponíveis.
  • Arquivo anexado
  • Comentário: campo livre.

Tradução

Inglês

  • Title
  • Description: campo livre.
  • Keywords

Espanhol

  • Título
  • Descripción: campo livre.
  • Palabras clave

^ Topo

Publicar: Portal SOMOS 3.x

Apresenta prévia dos dados que serão publicados no SOMOS 3.x

Essa função só está disponível para os assinantes do Portal SOMOS 3.x

Ver Tabela Perfis de Acesso

^ Topo

Ferramentas pessoais