Programa/Disciplinas:Elenco

De Adjutorium

< Programa
Edição feita às 21h45min de 19 de setembro de 2007 por AdminScire (disc | contribs)

Tabela de conteúdo

O que é

Cadastro de elenco de disciplinas do Programa. Esse elenco é o conjunto de disciplinas que podem ser oferecidas pelo Programa num dado período. Para cadastramento, são solicitadas informações básicas da disciplina, ementa e bibliografia. O cadastro do elenco de disciplinas é pré-requisto para o registro de suas ofertas.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de uma disciplina na Base de Dados ATRIO do Programa.

Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Disciplinas: Elenco’.
  • É apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
    1. É apresentado formulário para inclusão dos dados básicos básicos da disciplina.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
    4. Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados ATRIO.
    5. Se o registro do formulário está ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto da Disciplina' com os dados registrados e opções (links) para:
      • exclusão da disciplina;
      • alteração/complementação dos dados básicos;
      • formulário de ementa (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário de bibliografia (alteração/inclusão/exclusão).
    6. Para cada formulário, repete-se o ciclo descrito de (2) até (5).

Pós-condições

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de uma disciplina da Base de Dados ATRIO do Programa, para consulta, alteração de dados já registrados, inclusão de novos dados ou eliminação da pessoa da base de dados.

As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • É apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. É apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação da pessoa.
    2. Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
    3. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    4. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados da pessoa escolhida.
    5. É apresentada a ‘Folha de Rosto da Pessoa’ com os dados registrados e opções (links) para:

Pós-condições

Conteúdo

Dados básicos

Topo da Página

Ferramentas pessoais