PESQ: Pesquisa/Unidades de Pesquisa

De Adjutorium

Edição feita às 19h51min de 26 de fevereiro de 2014 por AdminScire (disc | contribs)

< SoluçãoAtrio-PQ

Tabela de conteúdo

O que é

Cadastro das Unidades de Pesquisa.

As Unidades de Pesquisa são os domínios restritos de especialização nos quais a Instituição atua e para os quais estão direcionadas as suas atividades.

Para cadastramento, são solicitadas informações básicas de cada Unidade, sua linhas de pesquisa, equipe, equipamentos, habilitados e financiamentos. Opcionalmente, pode ser registrada uma tradução para outro idioma.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de uma Unidade de Pesquisa na BaseATRIO.

Função disponível apenas para usuários da SoluçãoATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

Arquivo:UnidadesPesquisaDadosBasicos.gif
Folha de Rosto da Área de Pesquisa
  • No Menu Principal, acionar ‘Pesquisa: Unidades de Pesquisa’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
    1. Apresentado formulário para inclusão dos dados básicos da Unidade de Pesquisa.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
    4. Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
    5. Se o registro do formulário está ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto da Unidade de Pesquisa' com os dados registrados e opções (links) para:
    6. Para cada formulário, repetem-se os itens (2) e (3).

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de uma Unidade de Pesquisa da BaseATRIO, para consulta, alteração de dados já registrados, inclusão de novos dados ou sua eliminação da base de dados.

As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários da SoluçãoATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Pesquisa: Unidades de Pesquisa’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. São recuperados todos os registros da BaseATRIO.
    2. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados da unidade escolhida.
    3. Apresentada a ‘Folha de Rosto da Unidade de Pesquisa' com os dados registrados e opções (links) para:
    4. Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
      • Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
      • Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
      • Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
      • Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto da Unidade de Pesquisa'.
Ferramentas pessoais