PESQ: Pesquisa/Unidades de Pesquisa

De Adjutorium

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:*#*Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
:*#*Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
:*#*Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (''links'') para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto da Unidade de Pesquisa'.
:*#*Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (''links'') para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto da Unidade de Pesquisa'.
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== Conteúdo ==
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===Dados básicos===
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*Ordem: ordem de exibição das Unidades de Pesquisa. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
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*Unidade de Pesquisa: denominção da Unidade de Pesquisa
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*Sigla
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*Início: mês / ano início das atividades da Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
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*Fim: mês / ano fim das atividades da Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
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*Situação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
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*URL: endereço eletrônico da Unidade de Pesquisa.
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*Descrição: descrição sucinta das atividades da Unidade de Pesquisa.
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*Comentários: campo livre.
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===Equipe===
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*Ordem: ordem de exibição dos participantes da Unidade de Pesquisa. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
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*Participante: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
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*Início: mês / ano início da atuação na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
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*Fim: mês / ano fim da atuação na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
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*Responsável: indicação se o participante é responsável pela Unidade de Pesquisa.
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*Comentários: campo livre.
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===Equipamentos===
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*Ordem: ordem de exibição dos equipamentos da Unidade de Pesquisa. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
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===Autorizados===
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Apenas conulta.
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*Autorizado: Pessoa autorizada a frequentar uma Unidade de Pesquisa.
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*Início: mês / ano início da autorização na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
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*Fim: mês / ano fim da autorização na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
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*Vínculos: vínculos institucionais da pessoa autorizada.
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*Orientador: orientadores, períodos e níveis de orientação da pessoa autirizada.
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*Comentários: campo livre.
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===Habilitados===
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*Ordem: ordem de exibição dos habilitados a utilizar um determinado equipamento.
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*Equipamento: seleção entre as opções disponíveis.
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*Habilitado: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base ou a partir dos Autorizados da Unidade de Pesquisa.
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*Início: mês / ano início da habilitação; formato 'mm/aaaa'.
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*Fim: mês / ano fim da habilitação; formato 'mm/aaaa'.
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*Comentários: campo livre.
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===Financiamentos===
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Apenas conulta.
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*Projeto: projeto que está financiando a Unidade de Pequisa.
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*Classificação: tipo de despesa.
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*Início: mês / ano início da utilização dos recursos na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
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*Fim: mês / ano fim da utilização dos recursos na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
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*Valor (disponível exclusivamente para os responsáveis pelo Projeto e para usuários com perfil de acesso Coordenação de Unidades de Pesquisa/Secretaria/Diretoria).
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*Comentários: campo livre.
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===Tradução===
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*Title
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*Description: campo livre.
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===Anexar arquivo===
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*Arquivo anexado
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*Acesso público: indica se o formulário ''Anexar Arquivo'' é acessível ao público e ao corpo discente.
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*Comentário: campo livre.
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Ver [[Adjutorium:Ajuda/Tabela Perfis de Acesso (PQ)#Áreas de Pesquisa|Tabela Perfis de Acesso]]
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[[#top|<font size=2> ^ Topo</font>]]
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[[Category:Módulos]]

Edição de 20h13min de 26 de fevereiro de 2014

< SoluçãoAtrio-PQ

Tabela de conteúdo

O que é

Cadastro das Unidades de Pesquisa.

As Unidades de Pesquisa são os domínios restritos de especialização nos quais a Instituição atua e para os quais estão direcionadas as suas atividades.

Para cadastramento, são solicitadas informações básicas de cada Unidade, sua linhas de pesquisa, equipe, equipamentos, habilitados e financiamentos. Opcionalmente, pode ser registrada uma tradução para outro idioma.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de uma Unidade de Pesquisa na BaseATRIO.

Função disponível apenas para usuários da SoluçãoATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

Arquivo:UnidadesPesquisaDadosBasicos.gif
Folha de Rosto da Unidade de Pesquisa
  • No Menu Principal, acionar ‘Pesquisa: Unidades de Pesquisa’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
    1. Apresentado formulário para inclusão dos dados básicos da Unidade de Pesquisa.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
    4. Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
    5. Se o registro do formulário está ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto da Unidade de Pesquisa' com os dados registrados e opções (links) para:
    6. Para cada formulário, repetem-se os itens (2) e (3).

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de uma Unidade de Pesquisa da BaseATRIO, para consulta, alteração de dados já registrados, inclusão de novos dados ou sua eliminação da base de dados.

As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários da SoluçãoATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Pesquisa: Unidades de Pesquisa’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. São recuperados todos os registros da BaseATRIO.
    2. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados da unidade escolhida.
    3. Apresentada a ‘Folha de Rosto da Unidade de Pesquisa' com os dados registrados e opções (links) para:
    4. Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
      • Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
      • Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
      • Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
      • Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto da Unidade de Pesquisa'.

Conteúdo

Dados básicos

  • Ordem: ordem de exibição das Unidades de Pesquisa. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Unidade de Pesquisa: denominção da Unidade de Pesquisa
  • Sigla
  • Início: mês / ano início das atividades da Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim das atividades da Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
  • Situação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • URL: endereço eletrônico da Unidade de Pesquisa.
  • Descrição: descrição sucinta das atividades da Unidade de Pesquisa.
  • Comentários: campo livre.

Equipe

  • Ordem: ordem de exibição dos participantes da Unidade de Pesquisa. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Participante: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Início: mês / ano início da atuação na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim da atuação na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
  • Responsável: indicação se o participante é responsável pela Unidade de Pesquisa.
  • Comentários: campo livre.

Equipamentos

  • Ordem: ordem de exibição dos equipamentos da Unidade de Pesquisa. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Sigla: sigla do euipamento.
  • Equipamento:denominação do equipamento ou recurso.
  • Descrição: campo livre.
  • Comentários: campo livre.

Autorizados

Apenas conulta.

  • Autorizado: Pessoa autorizada a frequentar uma Unidade de Pesquisa.
  • Início: mês / ano início da autorização na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim da autorização na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
  • Vínculos: vínculos institucionais da pessoa autorizada.
  • Orientador: orientadores, períodos e níveis de orientação da pessoa autirizada.
  • Comentários: campo livre.

Habilitados

  • Ordem: ordem de exibição dos habilitados a utilizar um determinado equipamento.
  • Equipamento: seleção entre as opções disponíveis.
  • Habilitado: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base ou a partir dos Autorizados da Unidade de Pesquisa.
  • Início: mês / ano início da habilitação; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim da habilitação; formato 'mm/aaaa'.
  • Comentários: campo livre.

Financiamentos

Apenas conulta.

  • Projeto: projeto que está financiando a Unidade de Pequisa.
  • Classificação: tipo de despesa.
  • Início: mês / ano início da utilização dos recursos na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim da utilização dos recursos na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
  • Valor (disponível exclusivamente para os responsáveis pelo Projeto e para usuários com perfil de acesso Coordenação de Unidades de Pesquisa/Secretaria/Diretoria).
  • Comentários: campo livre.

Tradução

  • Title
  • Description: campo livre.

Anexar arquivo

  • Arquivo anexado
  • Acesso público: indica se o formulário Anexar Arquivo é acessível ao público e ao corpo discente.
  • Comentário: campo livre.


Ver Tabela Perfis de Acesso

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Ferramentas pessoais