Estrutura-EX/Temas

De Adjutorium

Edição feita às 01h25min de 8 de fevereiro de 2019 por AdminScire (disc | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

< SoluçãoAtrio-EX

Tabela de conteúdo

O que é

Cadastro de Temas.

Os Temas são os domínios restritos de especialização nos quais a Instituição atua e para os quais estão direcionadas as suas atividades.

Para cadastramento, são solicitadas informações básicas de cada Tema. Opcionalmente, pode ser registrada uma tradução para outro idioma.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de um Tema na BaseATRIO.

Função disponível apenas para usuários ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Estrutura: Tema’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
    1. Apresentado formulário para inclusão dos dados básicos do Tema.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
    4. Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
    5. Se o registro do formulário está ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto do Tema' com os dados registrados e opções (links) para:
      • exclusão do Tema;
      • alteração/complementação dos dados básicos;
      • formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
    6. Para cada formulário, repetem-se os itens (2) e (3).

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de um Tema da BaseATRIO, para consulta, alteração de dados já registrados, inclusão de novos dados ou sua eliminação da base de dados.

As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Estrutura: Tema’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. São recuperados todos os registros da BaseATRIO.
    2. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados da área escolhida.
    3. Apresentada a ‘Folha de Rosto do Tema' com os dados registrados e opções (links) para:
      • exclusão do Tema;
      • alteração/complementação dos dados básicos;
      • formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
    4. Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
      • Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
      • Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
      • Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
      • Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto do Tema'.

Conteúdo

Dados básicos

  • Nome do Tema.
  • Início: mês / ano início da área; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim da área; formato 'mm/aaaa'.
  • Situação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Descrição: campo livre.
  • Comentários: campo livre.

Tradução

  • Title
  • Description: campo livre.
Ver Tabela Perfis de Acesso:Temas

^ Topo

Ferramentas pessoais