Corpo Social/Acompanhamento Docência

De Adjutorium

< Corpo Social(Diferença entre revisões)
(Descrição)
(Disciplinas:Turmas)
 
(39 edições intermediárias não estão sendo exibidas.)
Linha 15: Linha 15:
====Sumário & Pré-condições====
====Sumário & Pré-condições====
-
Recuperação de um Docente da BaseATRIO do Programa para consulta, alteração, eliminação de dados já registrados ou inclusão de novos dados.  
+
Recuperação de um Docente da BaseATRIO do Programa para consulta, alteração, eliminação de dados já registrados ou inclusão de novos dados. Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.
Uma pessoa só é identificada como ‘docente’ se, em “Atuações no Programa”, constar:
Uma pessoa só é identificada como ‘docente’ se, em “Atuações no Programa”, constar:
*Tipo Atuação= Docente Permanente, Docente Visitante, Docente Colaborador.
*Tipo Atuação= Docente Permanente, Docente Visitante, Docente Colaborador.
-
Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.
+
De acordo com os direitos do usuário, a ''lista de docentes'' pode ser exportada em um formato "planilha eletrônica" [[Image:icon_xls.gif|Exportar (formato "planilha eletrônica")]]. Dados exportados: Dados exportados: Nome Completo, Ref. Bibliográfica, Sexo, Nacionalidade, País Nascimento, Data Nascimento, EMail, URL Curriculum, Home Page, Documento (Tipo, Número, Orgão Emissor, País Emissor), Atuação no Programa (Tipo Atuação, Início, Fim, Comentários) ''[v8.1]''.
====Descrição====
====Descrição====
Linha 27: Linha 27:
[[image:AcompDocenciaFolhaRosto.gif|thumb|right|Folha de Rosto de Acompanhamento Docência]]
[[image:AcompDocenciaFolhaRosto.gif|thumb|right|Folha de Rosto de Acompanhamento Docência]]
 +
 +
[[image:AcompDocenciaOrientacoes.gif|thumb|right|Acompanhamento Docência: Orientações]]
:*No Menu Principal, acionar ‘Acompanhamento Docência’.
:*No Menu Principal, acionar ‘Acompanhamento Docência’.
Linha 34: Linha 36:
:*#Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
:*#Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
:*#São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
:*#São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
 +
:*#De acordo com os direitos do usuário, esses registros podem ser exportados em um formato "planilha eletrônica" [[Image:icon_xls.gif|Exportar (formato "planilha eletrônica")]] onde constam Nome Completo, Ref. Bibliográfica, Sexo, Nacionalidade, País Nascimento, Data Nascimento, EMail, URL Curriculum, Home Page, Documento (Tipo, Número, Orgão Emissor, País Emissor), Atuação no Programa (Tipo Atuação, Início, Fim, Comentários);
:*#Para cada registro recuperado está disponível um ''link'' que dá acesso ao dados do docente escolhido.
:*#Para cada registro recuperado está disponível um ''link'' que dá acesso ao dados do docente escolhido.
:*#Apresentada a ‘Folha de Rosto do Docente’ com os dados registrados e opções (''links'') para:
:*#Apresentada a ‘Folha de Rosto do Docente’ com os dados registrados e opções (''links'') para:
:*#*consulta à [[#Identificação|identificação]] do docente;
:*#*consulta à [[#Identificação|identificação]] do docente;
-
:*#*formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação das disciplinas ministradas pelo docente
+
:*#*formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação das [[#Disciplinas:Turmas|disciplinas]] ministradas pelo docente (acesso aos alunos inscritos na disciplina para registro do aproveitamento (situação, nota), relação de alunos inscritos passível de exportação [[Image:icon_xls.gif|Exportar (formato "planilha eletrônica")]] );
-
::*# (acesso aos alunos inscritos na disciplina para [[#Registro do aproveitamento|registro do aproveitamento]], relaçao de alunos inscritos passível de exportação);
+
:*#*formulário de [[#Atuações na Graduação|atuações na graduação]] (alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Orientações|orientações]] (alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Orientações|orientações]] (alteração/inclusão/exclusão);
 +
:*#*formulário de [[#Auxílios|auxílios]] (alteração/inclusão/exclusão);
 +
:*#*formulário de [[#Requisitos|requisitos]] (alteração/inclusão/exclusão);
:*#*acesso ao [[Corpo Social/Caracterização|Módulo Corpo Social: Caracterização]].
:*#*acesso ao [[Corpo Social/Caracterização|Módulo Corpo Social: Caracterização]].
:*#Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
:*#Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
Linha 46: Linha 51:
:*#*Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
:*#*Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
:*#*Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (''links'') para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto do Docente’.
:*#*Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (''links'') para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto do Docente’.
 +
 +
[[#top|<font size=2> ^ Topo</font>]]
==Conteúdo ==
==Conteúdo ==
Linha 54: Linha 61:
*Dados recuperados do [[Corpo Social/Caracterização|Módulo Corpo Social: Caracterização]]
*Dados recuperados do [[Corpo Social/Caracterização|Módulo Corpo Social: Caracterização]]
-
===Registro do aproveitamento===
+
===Disciplinas:Turmas===
 +
 
 +
Disponível relação dos alunos com email, frequência, nota, situação, comentários e dados de matrícula e relação para controle de frequência dos alunos com ''foto'', ''nome do aluno'', ''matrícula'', ''curso/nível'', ''tipo vínculo'', ''situação'' e espaço para assinatura [[Image:icon_xls.gif|Exportar (formato "planilha eletrônica")]]
*Aluno: apenas exibição.
*Aluno: apenas exibição.
*Situação do aluno na disciplina oferecida: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
*Situação do aluno na disciplina oferecida: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
-
*Nota obtida pelo aluno na disciplina oferecida.
+
*Frequência (%): deve estar compreendido entre 0 e 100.
 +
*Nota obtida pelo aluno na disciplina oferecida: número entre 0.00 e 100.00 ou domínio discreto de conceitos configurados para cada Programa.  
*Observação: campo livre.
*Observação: campo livre.
 +
 +
===Atuações na Graduação===
 +
 +
*Ano
 +
*Disciplinas::Número: número de disciplinas ministradas na graduação no ano.
 +
*Disciplinas::Carga Horária: carga horária anual das disciplinas ministradas na graduação.
 +
 +
*Orientações (em 31/12):: Tutoria: número de orientandos de tutoria em 31 de dezembro do ano.
 +
*Orientações (em 31/12):: Monografia: número de orientandos de monografia em 31 de dezembro do ano.
 +
*Orientações (em 31/12):: Iniciação Científica: número de iniciação científica de tutoria em 31 de dezembro do ano.
 +
*Observações: campo livre.
===Orientações===
===Orientações===
Linha 79: Linha 100:
*Financiador da bolsa: preenchido através de ´Busca´ que recupera registros previamente cadastrados na base através do [[Programa/Financiadores|Módulo Programa: Financiadores]]
*Financiador da bolsa: preenchido através de ´Busca´ que recupera registros previamente cadastrados na base através do [[Programa/Financiadores|Módulo Programa: Financiadores]]
 +
===Auxílios===
 +
 +
*Auxílio: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
 +
*Valor do auxílio.
 +
*Data em que o relatório (expressão genérica de descrição de conteúdos técnico/científicos e financeiros) foi entregue. A situação é inferida a partir da comparação das datas Prazo Relatório e Entrega Relatório.
 +
*Observação: campo livre.
 +
 +
===Requisitos===
 +
 +
*Requisito: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
 +
*Data prevista para o cumprimento do requisito.
 +
*Data que o requisito foi cumprido. A situação será inferida a partir da comparação das datas Previsão e Realização.
 +
*Observação: campo livre.
 +
 +
Ver [[Adjutorium:Ajuda/Tabela Perfis de Acesso#Acompanhamento Docência|Tabela Perfis de Acesso]]
[[#top|<font size=2> ^ Topo</font>]]
[[#top|<font size=2> ^ Topo</font>]]
[[Category:Módulos]]
[[Category:Módulos]]

Edição atual tal como 19h26min de 11 de novembro de 2020

Tabela de conteúdo

O que é

Registro de dados específicos de integrantes do corpo social caracterizados como docentes.

Podem ser registradas informações relativas às disciplinas ministradas e orientações.

Como Funciona

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de um Docente da BaseATRIO do Programa para consulta, alteração, eliminação de dados já registrados ou inclusão de novos dados. Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Uma pessoa só é identificada como ‘docente’ se, em “Atuações no Programa”, constar:

  • Tipo Atuação= Docente Permanente, Docente Visitante, Docente Colaborador.

De acordo com os direitos do usuário, a lista de docentes pode ser exportada em um formato "planilha eletrônica" Exportar (formato "planilha eletrônica"). Dados exportados: Dados exportados: Nome Completo, Ref. Bibliográfica, Sexo, Nacionalidade, País Nascimento, Data Nascimento, EMail, URL Curriculum, Home Page, Documento (Tipo, Número, Orgão Emissor, País Emissor), Atuação no Programa (Tipo Atuação, Início, Fim, Comentários) [v8.1].

Descrição

Filtros de busca de Acompanhamento Docência
Folha de Rosto de Acompanhamento Docência
Acompanhamento Docência: Orientações
  • No Menu Principal, acionar ‘Acompanhamento Docência’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. Apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação do docente.
    2. Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
    3. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    4. De acordo com os direitos do usuário, esses registros podem ser exportados em um formato "planilha eletrônica" Exportar (formato "planilha eletrônica") onde constam Nome Completo, Ref. Bibliográfica, Sexo, Nacionalidade, País Nascimento, Data Nascimento, EMail, URL Curriculum, Home Page, Documento (Tipo, Número, Orgão Emissor, País Emissor), Atuação no Programa (Tipo Atuação, Início, Fim, Comentários);
    5. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados do docente escolhido.
    6. Apresentada a ‘Folha de Rosto do Docente’ com os dados registrados e opções (links) para:
    7. Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
      • Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
      • Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
      • Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
      • Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto do Docente’.

^ Topo

Conteúdo

Identificação

Disciplinas:Turmas

Disponível relação dos alunos com email, frequência, nota, situação, comentários e dados de matrícula e relação para controle de frequência dos alunos com foto, nome do aluno, matrícula, curso/nível, tipo vínculo, situação e espaço para assinatura Exportar (formato "planilha eletrônica")

  • Aluno: apenas exibição.
  • Situação do aluno na disciplina oferecida: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Frequência (%): deve estar compreendido entre 0 e 100.
  • Nota obtida pelo aluno na disciplina oferecida: número entre 0.00 e 100.00 ou domínio discreto de conceitos configurados para cada Programa.
  • Observação: campo livre.

Atuações na Graduação

  • Ano
  • Disciplinas::Número: número de disciplinas ministradas na graduação no ano.
  • Disciplinas::Carga Horária: carga horária anual das disciplinas ministradas na graduação.
  • Orientações (em 31/12):: Tutoria: número de orientandos de tutoria em 31 de dezembro do ano.
  • Orientações (em 31/12):: Monografia: número de orientandos de monografia em 31 de dezembro do ano.
  • Orientações (em 31/12):: Iniciação Científica: número de iniciação científica de tutoria em 31 de dezembro do ano.
  • Observações: campo livre.

Orientações

  • Nível da orientação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Orientado: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Participação do orientador: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Início: mês / ano início da orientação; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim da orientação; formato 'mm/aaaa'.
  • Situação da orientação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Observação: campo livre. Pode ser utilizado para descrição do ‘Tema da Orientação’.

Para orientações de alunos de graduação da IES:

  • Matrícula na IES: formato 'mm/aaaa'.
  • Com bolsa?: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).

Para orientações com bolsa:

  • Bolsa:domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Financiador da bolsa: preenchido através de ´Busca´ que recupera registros previamente cadastrados na base através do Módulo Programa: Financiadores

Auxílios

  • Auxílio: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Valor do auxílio.
  • Data em que o relatório (expressão genérica de descrição de conteúdos técnico/científicos e financeiros) foi entregue. A situação é inferida a partir da comparação das datas Prazo Relatório e Entrega Relatório.
  • Observação: campo livre.

Requisitos

  • Requisito: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Data prevista para o cumprimento do requisito.
  • Data que o requisito foi cumprido. A situação será inferida a partir da comparação das datas Previsão e Realização.
  • Observação: campo livre.
Ver Tabela Perfis de Acesso

^ Topo

Ferramentas pessoais