Corpo Social/Acompanhamento Discente

De Adjutorium

(Diferença entre revisões)
(Como Funciona)
Linha 5: Linha 5:
== O que é==
== O que é==
-
Registro de dados específicos de integrantes do [[Corpo Social| corpo social]], caracterizadas como alunos. São demandadas informações relativas aos orientadores, bolsas, disciplinas, outros créditos, auxílios e requisitos de conclusão.
+
Registro de dados específicos de integrantes do [[Corpo Social| corpo social]], caracterizadas como alunos. podem ser registradas informações relativas aos orientadores, bolsas, disciplinas, outros créditos, auxílios e requisitos de conclusão.
== Como Funciona ==
== Como Funciona ==
Linha 13: Linha 13:
====Sumário & Pré-condições====
====Sumário & Pré-condições====
-
Recuperação de um Aluno da Base de Dados ATRIO do Programa para consulta, alteração, eliminação de dados já registrados ou inclusão de novos dados.  
+
Recuperação de um Aluno da BaseATRIO do Programa para consulta, alteração, eliminação de dados já registrados ou inclusão de novos dados.  
-
Uma pessoa só será identificado como ‘aluno’ se em “Vínculos com a IES”:
+
Uma pessoa só é identificada como ‘aluno’ se, em “Vínculos com a IES”, constar:
*Instância: associação a um dos Cursos do Programa.
*Instância: associação a um dos Cursos do Programa.
*Tipo Vínculo = Aluno Regular, Aluno Especial, Aluno Avulso.
*Tipo Vínculo = Aluno Regular, Aluno Especial, Aluno Avulso.
Linha 24: Linha 24:
:*No Menu Principal, acionar ‘Alunos: Acompanhamento’.
:*No Menu Principal, acionar ‘Alunos: Acompanhamento’.
-
:*É apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um ''link'' para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
+
:*Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um ''link'' para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
:*Fluxo de eventos:  
:*Fluxo de eventos:  
-
:*#É apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação do aluno.
+
:*#Apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação do aluno.
:*#Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
:*#Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
:*#São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
:*#São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
:*#Para cada registro recuperado está disponível um ''link'' que dá acesso ao dados do aluno escolhido.
:*#Para cada registro recuperado está disponível um ''link'' que dá acesso ao dados do aluno escolhido.
-
:*#É apresentada a ‘Folha de Rosto do Aluno’ com os dados registrados e opções (''links'') para:
+
:*#Apresentada a ‘Folha de Rosto do Aluno’ com os dados registrados e opções (''links'') para:
:*#*consulta à [[#Identificação|identificação]] do aluno;
:*#*consulta à [[#Identificação|identificação]] do aluno;
:*#*formulário de [[#Orientadores|orientadores]] (alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Orientadores|orientadores]] (alteração/inclusão/exclusão);

Edição de 20h40min de 30 de setembro de 2008

Tabela de conteúdo

O que é

Registro de dados específicos de integrantes do corpo social, caracterizadas como alunos. podem ser registradas informações relativas aos orientadores, bolsas, disciplinas, outros créditos, auxílios e requisitos de conclusão.

Como Funciona

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de um Aluno da BaseATRIO do Programa para consulta, alteração, eliminação de dados já registrados ou inclusão de novos dados.

Uma pessoa só é identificada como ‘aluno’ se, em “Vínculos com a IES”, constar:

  • Instância: associação a um dos Cursos do Programa.
  • Tipo Vínculo = Aluno Regular, Aluno Especial, Aluno Avulso.

Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Alunos: Acompanhamento’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. Apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação do aluno.
    2. Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
    3. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    4. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados do aluno escolhido.
    5. Apresentada a ‘Folha de Rosto do Aluno’ com os dados registrados e opções (links) para:
    6. Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
      • Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
      • Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
      • Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
      • Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto do Aluno’.

Conteúdo

Identificação

Orientadores

  • Orientador: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Participação do orientador: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Início: mês / ano início da orientação; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim : mês / ano fim da orientação; formato 'mm/aaaa'.
  • Situação da orientação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Observação: campo livre. Pode ser utilizado para descrição do ‘Tema da Orientação’.

Bolsas

  • Nível da bolsa: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Agência financiadora da bolsa: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Programa ou Modalidade da bolsa
  • Início: mês / ano início da bolsa; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim da bolsa; formato 'mm/aaaa'.
  • Situação da bolsa: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Observação: campo livre.

Disciplinas

  • Disciplina: preenchimento através de 'Busca' que recupera as disciplinas oferecidas em um determinado período.
  • Curso/Nível da disciplina: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Situação do aluno na disciplina oferecida: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Nota obtida pelo aluno na disciplina oferecida.
  • Observação: campo livre.

Outros créditos

  • Período: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Curso/Nível dos créditos obtidos: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Descrição dos créditos.
  • Número de créditos.
  • Carga horária.
  • Nota obtida pelo aluno na disciplina oferecida.
  • Indicação se a nota deve ser contabilizada na média geral do aluno.
  • Observação: campo livre.

Auxílios

  • Auxílio: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Valor do auxílio.
  • Data em que o relatório (expressão genérica de descrição de conteúdos técnico/científicos e financeiros) foi entregue. A situação é inferida a partir da comparação das datas Prazo Relatório e Entrega Relatório.
  • Observação: campo livre.

Requisitos

  • Requisito: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Data prevista para o cumprimento do requisito.
  • Data que o requisito foi cumprido. A situação será inferida a partir da comparação das datas Previsão e Realização.
  • Observação: campo livre.

^ Topo

Ferramentas pessoais