Corpo Social/Acompanhamento Discente

De Adjutorium

< Corpo Social(Diferença entre revisões)
(Resumo Atividades Curriculares)
(Descrição)
 
(48 edições intermediárias não estão sendo exibidas.)
Linha 7: Linha 7:
Registro de dados específicos de integrantes do [[Corpo Social| corpo social]] caracterizados como alunos.  
Registro de dados específicos de integrantes do [[Corpo Social| corpo social]] caracterizados como alunos.  
-
Podem ser registradas informações relativas às opções curriculares [v6.0], orientadores, bolsas, disciplinas, outros créditos, auxílios e requisitos de conclusão.
+
Podem ser registradas informações relativas às opções curriculares, orientadores, bolsas, disciplinas, outros créditos, auxílios e requisitos de conclusão.
== Como Funciona ==
== Como Funciona ==
Linha 21: Linha 21:
*Tipo Vínculo = Aluno Regular, Aluno Especial, Aluno Avulso.
*Tipo Vínculo = Aluno Regular, Aluno Especial, Aluno Avulso.
-
De acordo com os direitos do usuário, a ''lista de alunos'' pode ser exportada em um formato "planilha eletrônica" [[Image:icon_xls.gif|Exportar (formato "planilha eletrônica")]]. Dados exportados: Nome Completo, Ref. Bibliográfica, Sexo, Nacionalidade, País Nascimento, Data Nascimento, EMail, URL Curriculum, Home Page, Documento (Tipo, Número, Orgão Emissor, País Emissor), Vínculo na IES (Curso/Nível, Tipo Vínculo, Matrícula, Início, Fim, Situação, Comentários) ''[v8.1]''.
+
De acordo com os direitos do usuário, a ''lista de alunos'' pode ser exportada em um formato "planilha eletrônica" [[Image:icon_xls.gif|Exportar (formato "planilha eletrônica")]]. Dados exportados: Nome Completo, Ref. Bibliográfica, Sexo, Nacionalidade, País Nascimento, Data Nascimento, EMail, URL Curriculum, Home Page, Documento (Tipo, Número, Orgão Emissor, País Emissor), Vínculo na IES (Curso/Nível, Tipo Vínculo, Matrícula, Início, Fim, Situação, Comentários).
====Descrição====
====Descrição====
Linha 36: Linha 36:
:*#Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
:*#Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
:*#São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
:*#São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
-
:*#De acordo com os direitos do usuário, esses registros podem ser exportados em um formato "planilha eletrônica" [[Image:icon_xls.gif|Exportar (formato "planilha eletrônica")]] onde constam Nome Completo, Ref. Bibliográfica, Sexo, Nacionalidade, País Nascimento, Data Nascimento, EMail, URL Curriculum, Home Page, Documento (Tipo, Número, Orgão Emissor, País Emissor), Vínculo na IES (Curso/Nível, Tipo Vínculo, Matrícula, Início, Fim, Situação, Comentários [v8.1];  
+
:*#De acordo com os direitos do usuário, esses registros podem ser exportados em um formato "planilha eletrônica" [[Image:icon_xls.gif|Exportar (formato "planilha eletrônica")]] onde constam Nome Completo, Ref. Bibliográfica, Sexo, Nacionalidade, País Nascimento, Data Nascimento, EMail, URL Curriculum, Home Page, Documento (Tipo, Número, Orgão Emissor, País Emissor), Vínculo na IES (Curso/Nível, Tipo Vínculo, Matrícula, Início, Fim, Situação, Comentários;  
:*#Para cada registro recuperado está disponível um ''link'' que dá acesso ao dados do aluno escolhido.
:*#Para cada registro recuperado está disponível um ''link'' que dá acesso ao dados do aluno escolhido.
:*#Apresentada a ‘Folha de Rosto do Aluno’ com os dados registrados e opções (''links'') para:
:*#Apresentada a ‘Folha de Rosto do Aluno’ com os dados registrados e opções (''links'') para:
:*#*consulta à [[#Identificação|identificação]] do aluno;
:*#*consulta à [[#Identificação|identificação]] do aluno;
-
:*#*formulário de [[#Opções Curriculares|opções curriculares]] [v6.0] (alteração/inclusão/exclusão);
+
:*#*formulário de [[#Opções Curriculares|opções curriculares]](alteração/inclusão/exclusão);
 +
:*#*formulário de candidaturas (alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Orientadores|orientadores]] (alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Orientadores|orientadores]] (alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Bolsas|bolsas]] (alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Bolsas|bolsas]] (alteração/inclusão/exclusão);
Linha 49: Linha 50:
:*#*formulário [todas as opções] (alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário [todas as opções] (alteração/inclusão/exclusão);
:*#*acesso à [[Inscrição em Disciplinas]].
:*#*acesso à [[Inscrição em Disciplinas]].
 +
:*#*consulta às Grades Horárias do aluno.
:*#*acesso ao [[Corpo Social/Caracterização|Módulo Corpo Social: Caracterização]].
:*#*acesso ao [[Corpo Social/Caracterização|Módulo Corpo Social: Caracterização]].
:*#*acesso a [[Preparação de Declarações]].
:*#*acesso a [[Preparação de Declarações]].
Linha 95: Linha 97:
===Bolsas===
===Bolsas===
-
*Nível da bolsa: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).  
+
*Nível: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).  
-
*Financiador da bolsa: preenchido através de ´Busca´ que recupera registros previamente cadastrados na base através do [[Programa/Financiadores|Módulo Programa: Financiadores]]
+
*Financiador: preenchido através de ´Busca´ que recupera registros previamente cadastrados na base através do [[Curso/Financiadores-LS|Módulo Curso: Financiadores]]
*Programa ou Modalidade da bolsa  
*Programa ou Modalidade da bolsa  
-
*Início: mês / ano início da bolsa; formato 'mm/aaaa'.
+
*Início: mês/ano início da bolsa; formato 'mm/aaaa'.
-
*Fim: mês / ano fim da bolsa; formato 'mm/aaaa'.
+
*Fim: mês/ano fim da bolsa; formato 'mm/aaaa'.
*Situação da bolsa: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
*Situação da bolsa: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
*Observação: campo livre.
*Observação: campo livre.
Linha 108: Linha 110:
*Disciplina: preenchimento através de 'Busca' que recupera as disciplinas oferecidas em um determinado período.
*Disciplina: preenchimento através de 'Busca' que recupera as disciplinas oferecidas em um determinado período.
-
*Curso/Nível da disciplina: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
+
*Curso/Nível da Disciplina: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
*Situação do aluno na disciplina oferecida: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
*Situação do aluno na disciplina oferecida: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
-
*Nota obtida pelo aluno na disciplina oferecida.
+
*Frequência: % de presença do aluno no curso. Deve estar compreendido entre 0 e 100.
 +
*Nota obtida pelo aluno na disciplina oferecida: número entre 0.00 e 100.00 ou domínio discreto de conceitos configurados para cada Programa.  
*Observação: campo livre.
*Observação: campo livre.
Linha 118: Linha 121:
*Curso/Nível dos créditos obtidos: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
*Curso/Nível dos créditos obtidos: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
*Descrição dos créditos.
*Descrição dos créditos.
 +
*Indicação se se esses creditos devem ser computados em disciplinas obrigatórias.
*Número de créditos.
*Número de créditos.
*Carga horária.
*Carga horária.
-
*Indicação se se esses creditos devem ser computados em disciplinas obrigatórias [v6.0].
+
*Frequência: % de presença do aluno no curso.
*Nota obtida pelo aluno na disciplina oferecida.
*Nota obtida pelo aluno na disciplina oferecida.
*Indicação se a nota deve ser contabilizada na média geral do aluno.
*Indicação se a nota deve ser contabilizada na média geral do aluno.
Linha 144: Linha 148:
==Declarações==
==Declarações==
-
Esta função comanda a exibição de uma minuta de declaração configurada automaticamente com os dados selecionados. A minuta poderá ser alterada ou complementada pelo usuário, tanto no texto quanto mediante a inclusão de dados não disponíveis na base do Aplicativo. Desta forma, o usuário mantém inteira flexibilidade relativamente a necessidades, atuais ou futuras, de reformatação ou criação de declarações.
+
Esta função cria uma declaração relativa a atividades de um aluno do Programa, selecionado na BaseATRIO. A declaração é configurada automaticamente após seleção dos dados a serem exibidos. Criada num arquivo .rtf, o seu conteúdo pode ser alterado ou complementado pelo usuário, seja modificando-lhe o texto seja incluindo dados não disponíveis na BaseATRIO. Assim, ao usuário é oferecida inteira flexibilidade relativamente a eventuais necessidades de reformatação da declaração.
-
Ao ser acionada, são exibidos todos os dados deste aluno, agrupados da mesma forma que nos "formulários" de acompanhamento. O usuário deve, então, selecionar quais os dados que deseja ter na minuta da declaração.
+
Ao ser acionada a função, são exibidos todos os dados do aluno selecionado na BaseATRIO. Os dados são agrupados da mesma forma que nos "formulários" de acompanhamento. O usuário deve, então, selecionar quais os dados que deseja constar na declaração.
-
Após a escolha dos dados, o usuário deve pressionar o botão "Exportar". Esta ação abre um arquivo .rtf no MS-WORD (que deve estar instalado no PC), exibindo uma minuta de texto pré-configurado com os dados selecionados. Este arquivo .rtf pode ser livremente alterado pelo usuário e salvo.  
+
Após a escolha dos dados, o usuário deve pressionar o botão "Exportar". Esta ação cria um arquivo .rtf, que é aberto num editor de texto instalado no PC. A declaração exibida é um texto pré-configurado com os dados selecionados. O arquivo .rtf pode ser livremente alterado pelo usuário e salvo.
 +
 
 +
As ''Declarações'' utilizam o ''[[papel timbrado|papel timbrado ATRIO]]'' do Programa. [''[[papel timbrado|Veja como definir]]''].
==Resumo Atividades Curriculares==
==Resumo Atividades Curriculares==
-
Esta função comanda a exibição de uma minuta de um resumo das atividades curriculares configurada automaticamente com os dados selecionados. A minuta poderá ser alterada ou complementada pelo usuário, tanto no texto quanto mediante a inclusão de dados não disponíveis na base do Aplicativo. Desta forma, o usuário mantém inteira flexibilidade relativamente a necessidades, atuais ou futuras, de reformatação ou criação de declarações.
+
Esta função cria a minuta de um resumo das atividades curriculares realizadas por um aluno selecionado na BaseATRIO. A minuta é configurada automaticamente após seleção dos dados a serem exibidos. Criada num arquivo .rtf, o seu conteúdo pode ser alterado ou complementado pelo usuário, seja modificando-lhe o texto seja incluindo dados não disponíveis na BaseATRIO. Assim, ao usuário é oferecida inteira flexibilidade relativamente a eventuais necessidades de reformatação da minuta.
-
Ao ser acionada, são exibidos todos os dados deste aluno, agrupados da mesma forma que nos "formulários" de acompanhamento. O usuário deve, então, selecionar quais os dados que deseja ter na minuta da declaração.
+
Ao ser acionada a função, são exibidos todos os dados do aluno selecionado na BaseATRIO. Os dados são agrupados da mesma forma que nos "formulários" de acompanhamento. O usuário deve, então, selecionar quais os dados que deseja ter na minuta.
-
Após a escolha dos dados, o usuário deve pressionar o botão "Exportar". Esta ação abre um arquivo .rtf no MS-WORD (que deve estar instalado no PC), exibindo uma minuta de texto pré-configurado com os dados selecionados. Este arquivo .rtf pode ser livremente alterado pelo usuário e salvo.
+
Após a escolha dos dados, o usuário deve pressionar o botão "Exportar". Esta ação cria um arquivo .rtf, que é aberto num editor de texto instalado no PC. A minuta exibida é um texto pré-configurado com os dados selecionados. O arquivo .rtf pode ser livremente alterado pelo usuário e salvo.
Dados passíveis de exibição:
Dados passíveis de exibição:
-
:*[[#Identificação|Identificação]] do aluno;
+
:*[[#Identificação|Identificação]] do aluno: Nome Completo, Ref. Bibliográfica, Sexo, Nacionalidade, Data Nascimento, País Nascimento;
-
:*[[Corpo_Social/Caracterização#Documentos|Documentos]];
+
:*[[Corpo_Social/Caracterização#Documentos|Documentos]]:Tipo, Número, Orgão Emissor, País Emissor;
-
:*[[Corpo_Social/Caracterização#Qualificações|Qualificações]];
+
:*[[Corpo_Social/Caracterização#Qualificações|Qualificações]]: Nível, Início, Fim, Área de Conhecimento, IES (Sigla, Nome, País);
-
:*[[Corpo_Social/Caracterização#Vínculos com a IES|Vínculos na IES]]: apenas os vínculo de Aluno Regular, Aluno Espeical ou Aluno Avulso;aluno
+
:*[[Corpo_Social/Caracterização#Vínculos com a IES|Vínculos na IES]]:Aluno: apenas os vínculos de Aluno Regular, Aluno Especial ou Aluno Avulso; Curso/Nível, Tipo Vínculo, Matrícula, Início, Fim, Situação;
-
:*[[#Orientadores|Orientadores]];
+
:*[[#Orientadores|Orientadores]]:Orientador, Participação, Início, Fim, Situação;
-
:*[[#Bolsas|Bolsas]];
+
:*[[#Bolsas|Bolsas]]:Nível, Financiador, Modalidade, Início, Fim, Situação;
-
:*[[#Requisitos|Requisitos]];
+
:*[[#Requisitos|Requisitos]]:Requisito, Previsão, Realização; os comentários dos Requisitos, quando preenchidos, também serão exibidos;
:*[[Resultados/Trabalhos de Conclusao|Trabalhos de Conclusão]]: Curso/Nível, Título, Defesa, Orientadores e Banca Examinadora. Os comentários do Trabalho de Conclusão, quando preenchidos, também serão exibidos;
:*[[Resultados/Trabalhos de Conclusao|Trabalhos de Conclusão]]: Curso/Nível, Título, Defesa, Orientadores e Banca Examinadora. Os comentários do Trabalho de Conclusão, quando preenchidos, também serão exibidos;
-
:*[[#Opções Curriculares|Opções curriculares]]: são apresentados o resumo de créditos e carga horária conforme as opções curriculares ativas;
+
:*[[#Opções Curriculares|Opções Curriculares]]: apresenta o resumo de créditos e carga horária, conforme as opções curriculares;
-
:*[[#Disciplinas|disciplinas]] e [[#Outros créditos|outros créditos]]: listados em uma mesma tabela, ordenados por período. No final desta tabela é calculada uma média ponderada das notas atribuídas.
+
:*[[#Disciplinas|Disciplinas]] e [[#Outros créditos|Outros créditos]]: período, disciplina, indicação de obrigatoriedade na Opção Curricular ativa, Créditos, Carga Horária, Freq (%), Nota, Situação; listados em uma mesma tabela, ordenados por período.  
-
 
+
::*Podem ser apresentadas a média ponderada acumulada e totalização por período (média ponderada e valores acumulados).  
-
 
+
::*É possível definir uma ''[[Equivalencia Conceito-Nota|Equivalência Conceito-Nota]]'' para cálculo das médias ponderadas.
-
 
+
-
 
+
 +
O ''Resumo de Atividades Curriculares'' utiliza o ''[[papel timbrado|papel timbrado ATRIO]]'' do Programa. [''[[papel timbrado|Veja como definir]]''].
-
  Ver [[Adjutorium:Ajuda/Tabela Perfis de Acesso#Acompanhamento Discente|Tabela Perfis de Acesso]]
+
  Ver [[Adjutorium:Ajuda/Tabela Perfis de Acesso#Acompanhamento Discente|Tabela Perfis de Acesso::Acompanhamento Discente]]
[[#top|<font size=2> ^ Topo</font>]]
[[#top|<font size=2> ^ Topo</font>]]
[[Category:Módulos]]
[[Category:Módulos]]

Edição atual tal como 00h29min de 8 de fevereiro de 2019

Tabela de conteúdo

O que é

Registro de dados específicos de integrantes do corpo social caracterizados como alunos.

Podem ser registradas informações relativas às opções curriculares, orientadores, bolsas, disciplinas, outros créditos, auxílios e requisitos de conclusão.

Como Funciona

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de um Aluno da BaseATRIO do Programa para consulta, alteração, eliminação de dados já registrados ou inclusão de novos dados. Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Uma pessoa só é identificada como ‘aluno’ se, em “Vínculos com a IES”, constar:

  • Instância: associação a um dos Cursos do Programa.
  • Tipo Vínculo = Aluno Regular, Aluno Especial, Aluno Avulso.

De acordo com os direitos do usuário, a lista de alunos pode ser exportada em um formato "planilha eletrônica" Exportar (formato "planilha eletrônica"). Dados exportados: Nome Completo, Ref. Bibliográfica, Sexo, Nacionalidade, País Nascimento, Data Nascimento, EMail, URL Curriculum, Home Page, Documento (Tipo, Número, Orgão Emissor, País Emissor), Vínculo na IES (Curso/Nível, Tipo Vínculo, Matrícula, Início, Fim, Situação, Comentários).

Descrição

Filtros de busca de Acompanhamento Discente
Folha de Rosto de Acompanhamento Discente
Inscrição em Disciplinas
Preparação de Declarações de Acompanhamento Discente
  • No Menu Principal, acionar ‘Acompanhamento Discente’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. Apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação do aluno.
    2. Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
    3. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    4. De acordo com os direitos do usuário, esses registros podem ser exportados em um formato "planilha eletrônica" Exportar (formato "planilha eletrônica") onde constam Nome Completo, Ref. Bibliográfica, Sexo, Nacionalidade, País Nascimento, Data Nascimento, EMail, URL Curriculum, Home Page, Documento (Tipo, Número, Orgão Emissor, País Emissor), Vínculo na IES (Curso/Nível, Tipo Vínculo, Matrícula, Início, Fim, Situação, Comentários;
    5. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados do aluno escolhido.
    6. Apresentada a ‘Folha de Rosto do Aluno’ com os dados registrados e opções (links) para:
    7. Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
      • Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
      • Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
      • Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
      • Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto do Aluno’.

Conteúdo

Identificação

Opções Curriculares

Acompanhamento Discente: Opções Curriculares
  • Opção Curricular: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Data: mês /ano a partir do qual o aluno foi associado àquela opção curricular.
  • Válida: indicação se esta é a opção curricular válida para aquele aluno. Um aluno pode estar relacionado à várias opções curriculares ao longo do tempo, mas apenas uma poderá estar ´válida´ por nível.
  • Comentários: campo livre.

Orientadores

  • Nível da orientação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Orientado: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Participação do orientador: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Início: mês / ano início da orientação; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim da orientação; formato 'mm/aaaa'.
  • Situação da orientação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Observação: campo livre. Pode ser utilizado para descrição do ‘Tema da Orientação’.

Para orientações de alunos de graduação da IES:

  • Matrícula na IES: mês / ano da matrícula do aluno na IES; formato 'mm/aaaa'.
  • Com bolsa?: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).

Para orientações com bolsa:

  • Bolsa:domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Financiador da bolsa: preenchido através de ´Busca´ que recupera registros previamente cadastrados na base através do Módulo Programa: Financiadores

Bolsas

  • Nível: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Financiador: preenchido através de ´Busca´ que recupera registros previamente cadastrados na base através do Módulo Curso: Financiadores
  • Programa ou Modalidade da bolsa
  • Início: mês/ano início da bolsa; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês/ano fim da bolsa; formato 'mm/aaaa'.
  • Situação da bolsa: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Observação: campo livre.

Disciplinas

Acompanhamento Discente: Disciplinas
  • Disciplina: preenchimento através de 'Busca' que recupera as disciplinas oferecidas em um determinado período.
  • Curso/Nível da Disciplina: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Situação do aluno na disciplina oferecida: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Frequência: % de presença do aluno no curso. Deve estar compreendido entre 0 e 100.
  • Nota obtida pelo aluno na disciplina oferecida: número entre 0.00 e 100.00 ou domínio discreto de conceitos configurados para cada Programa.
  • Observação: campo livre.

Outros créditos

  • Período: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Curso/Nível dos créditos obtidos: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Descrição dos créditos.
  • Indicação se se esses creditos devem ser computados em disciplinas obrigatórias.
  • Número de créditos.
  • Carga horária.
  • Frequência: % de presença do aluno no curso.
  • Nota obtida pelo aluno na disciplina oferecida.
  • Indicação se a nota deve ser contabilizada na média geral do aluno.
  • Observação: campo livre.

Auxílios

Acompanhamento Discente: Requisitos
  • Auxílio: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Valor do auxílio.
  • Data em que o relatório (expressão genérica de descrição de conteúdos técnico/científicos e financeiros) foi entregue. A situação é inferida a partir da comparação das datas Prazo Relatório e Entrega Relatório.
  • Observação: campo livre.

Requisitos

  • Requisito: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Data prevista para o cumprimento do requisito.
  • Data que o requisito foi cumprido. A situação será inferida a partir da comparação das datas Previsão e Realização.
  • Observação: campo livre.


Declarações

Esta função cria uma declaração relativa a atividades de um aluno do Programa, selecionado na BaseATRIO. A declaração é configurada automaticamente após seleção dos dados a serem exibidos. Criada num arquivo .rtf, o seu conteúdo pode ser alterado ou complementado pelo usuário, seja modificando-lhe o texto seja incluindo dados não disponíveis na BaseATRIO. Assim, ao usuário é oferecida inteira flexibilidade relativamente a eventuais necessidades de reformatação da declaração.

Ao ser acionada a função, são exibidos todos os dados do aluno selecionado na BaseATRIO. Os dados são agrupados da mesma forma que nos "formulários" de acompanhamento. O usuário deve, então, selecionar quais os dados que deseja constar na declaração.

Após a escolha dos dados, o usuário deve pressionar o botão "Exportar". Esta ação cria um arquivo .rtf, que é aberto num editor de texto instalado no PC. A declaração exibida é um texto pré-configurado com os dados selecionados. O arquivo .rtf pode ser livremente alterado pelo usuário e salvo.

As Declarações utilizam o papel timbrado ATRIO do Programa. [Veja como definir].

Resumo Atividades Curriculares

Esta função cria a minuta de um resumo das atividades curriculares realizadas por um aluno selecionado na BaseATRIO. A minuta é configurada automaticamente após seleção dos dados a serem exibidos. Criada num arquivo .rtf, o seu conteúdo pode ser alterado ou complementado pelo usuário, seja modificando-lhe o texto seja incluindo dados não disponíveis na BaseATRIO. Assim, ao usuário é oferecida inteira flexibilidade relativamente a eventuais necessidades de reformatação da minuta.

Ao ser acionada a função, são exibidos todos os dados do aluno selecionado na BaseATRIO. Os dados são agrupados da mesma forma que nos "formulários" de acompanhamento. O usuário deve, então, selecionar quais os dados que deseja ter na minuta.

Após a escolha dos dados, o usuário deve pressionar o botão "Exportar". Esta ação cria um arquivo .rtf, que é aberto num editor de texto instalado no PC. A minuta exibida é um texto pré-configurado com os dados selecionados. O arquivo .rtf pode ser livremente alterado pelo usuário e salvo.

Dados passíveis de exibição:

  • Identificação do aluno: Nome Completo, Ref. Bibliográfica, Sexo, Nacionalidade, Data Nascimento, País Nascimento;
  • Documentos:Tipo, Número, Orgão Emissor, País Emissor;
  • Qualificações: Nível, Início, Fim, Área de Conhecimento, IES (Sigla, Nome, País);
  • Vínculos na IES:Aluno: apenas os vínculos de Aluno Regular, Aluno Especial ou Aluno Avulso; Curso/Nível, Tipo Vínculo, Matrícula, Início, Fim, Situação;
  • Orientadores:Orientador, Participação, Início, Fim, Situação;
  • Bolsas:Nível, Financiador, Modalidade, Início, Fim, Situação;
  • Requisitos:Requisito, Previsão, Realização; os comentários dos Requisitos, quando preenchidos, também serão exibidos;
  • Trabalhos de Conclusão: Curso/Nível, Título, Defesa, Orientadores e Banca Examinadora. Os comentários do Trabalho de Conclusão, quando preenchidos, também serão exibidos;
  • Opções Curriculares: apresenta o resumo de créditos e carga horária, conforme as opções curriculares;
  • Disciplinas e Outros créditos: período, disciplina, indicação de obrigatoriedade na Opção Curricular ativa, Créditos, Carga Horária, Freq (%), Nota, Situação; listados em uma mesma tabela, ordenados por período.
  • Podem ser apresentadas a média ponderada acumulada e totalização por período (média ponderada e valores acumulados).
  • É possível definir uma Equivalência Conceito-Nota para cálculo das médias ponderadas.

O Resumo de Atividades Curriculares utiliza o papel timbrado ATRIO do Programa. [Veja como definir].


Ver Tabela Perfis de Acesso::Acompanhamento Discente

^ Topo

Ferramentas pessoais