Corpo Social

De Adjutorium

(Diferença entre revisões)
Linha 8: Linha 8:
===Inclusão===
===Inclusão===
-
====Sumário====
+
====Sumário & Pré-condições====
Inclusão de uma pessoa na Base de Dados do Programa.  
Inclusão de uma pessoa na Base de Dados do Programa.  
-
 
-
====Pré-condições====
 
Função disponível apenas para usuários com perfil que contemple este direito.
Função disponível apenas para usuários com perfil que contemple este direito.

Edição de 21h28min de 24 de agosto de 2007

Tabela de conteúdo

O que é

Corpo Social é o conjunto de todas pessoas cadastradas na Base de Dados do Programa. Para cadastramento, são solicitadas informações básicas da pessoa e um documento que a identifique. Adicionalmente, é possível incluir outros documentos, além de endereços, telefones, dados de qualificação, dados bancários, vínculo com a Universidade, outros vínculos e atuação no programa. O cadastramento de pessoas e a caracterização de seus vínculos e atuações é pré-requisito para o registro de conteúdos no contexto do ‘Acompanhamento de Alunos’.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de uma pessoa na Base de Dados do Programa. Função disponível apenas para usuários com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Corpo Social: Caracterização’.
  • É apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
    1. É apresentado formulário para inclusão dos dados básicos da pessoa e de um documento de identificação.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
    4. Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
    5. Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto da Pessoa’ com os dados registrados e opções (links) para:
      • exclusão da pessoa;
      • alteração/complementação dos dados básicos da pessoa;
      • formulário de documentos (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de endereços (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de telefones (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de dados de qualificação (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de dados bancários (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de vínculo com a UFRJ (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de outros vínculos (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de atuação no programa (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de perfis de acesso (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário ‘todos os dados’ (alteração/inclusão/exclusão)
    6. Para cada formulário, repete-se o ciclo descrito de (2) até (5).

Consulta / Alteração / Exclusão

Conteúdos

Dados Básicos

Nome Completo Nome completo. Obrigatório
Ref. Bibliográfica Nome para referência bibliográfica. Obrigatório.

Documentos

Endereços

Telefones

Dados Bancários

Qualificações

Vínculos com a IES

Outros Vínculos

Atuações no Programa

Perfis de Acesso

Ferramentas pessoais