Corpo Social

De Adjutorium

(Diferença entre revisões)
(Conteúdos)
(Conteúdos)
Linha 62: Linha 62:
=== Dados Bancários ===
=== Dados Bancários ===
 +
=== Qualificações ===
 +
=== Vínculos com a IES ===
-
 
+
=== Outros Vínculos
-
Qualificações
+
=== Atuações no Programa
-
 
+
-
Vínculos com a IES
+
-
 
+
-
Outros Vínculos
+
-
Atuações no Programa
+
Perfis de Acesso
Perfis de Acesso

Edição de 21h23min de 24 de agosto de 2007

Tabela de conteúdo

O que é

Corpo Social é o conjunto de todas pessoas cadastradas na Base de Dados do Programa. Para cadastramento, são solicitadas informações básicas da pessoa e um documento que a identifique. Adicionalmente, é possível incluir outros documentos, além de endereços, telefones, dados de qualificação, dados bancários, vínculo com a Universidade, outros vínculos e atuação no programa. O cadastramento de pessoas e a caracterização de seus vínculos e atuações é pré-requisito para o registro de conteúdos no contexto do ‘Acompanhamento de Alunos’.

Como Funciona

Inclusão

Sumário

Inclusão de uma pessoa na Base de Dados do Programa.

Pré-condições

Função disponível apenas para usuários com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Corpo Social: Caracterização’.
  • É apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
    1. É apresentado formulário para inclusão dos dados básicos da pessoa e de um documento de identificação.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
    4. Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
    5. Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto da Pessoa’ com os dados registrados e opções (links) para:
      • exclusão da pessoa;
      • alteração/complementação dos dados básicos da pessoa;
      • formulário de documentos (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de endereços (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de telefones (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de dados de qualificação (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de dados bancários (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de vínculo com a UFRJ (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de outros vínculos (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de atuação no programa (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário de perfis de acesso (alteração/inclusão/exclusão)
      • formulário ‘todos os dados’ (alteração/inclusão/exclusão)
    6. Para cada formulário, repete-se o ciclo descrito de (2) até (5).

Consulta / Alteração / Exclusão

Conteúdos

Dados Básicos

Nome Completo Nome completo. Obrigatório
Ref. Bibliográfica Nome para referência bibliográfica. Obrigatório.

Documentos

Endereços

Telefones

Dados Bancários

Qualificações

Vínculos com a IES

=== Outros Vínculos === Atuações no Programa Perfis de Acesso

Ferramentas pessoais