Corpo Social

De Adjutorium

(Diferença entre revisões)
Linha 64: Linha 64:
===Dados Básicos===
===Dados Básicos===
 +
 +
{| class="wikitable"
 +
 +
|-
 +
 +
! header 1
 +
 +
! header 2
 +
 +
! header 3
 +
 +
|-
 +
 +
| row 1, cell 1
 +
 +
| row 1, cell 2
 +
 +
| row 1, cell 3
 +
 +
|-
 +
 +
| row 2, cell 1
 +
 +
| row 2, cell 2
 +
 +
| row 2, cell 3
 +
 +
|}

Edição de 19h14min de 24 de agosto de 2007

Tabela de conteúdo

O que é

Corpo Social é o conjunto de todas pessoas cadastradas na Base de Dados do Programa. Para cadastramento, são solicitadas informações básicas da pessoa e um documento que a identifique. Adicionalmente, é possível incluir outros documentos, além de endereços, telefones, dados de qualificação, dados bancários, vínculo com a Universidade, outros vínculos e atuação no programa. O cadastramento de pessoas e a caracterização de seus vínculos e atuações é pré-requisito para o registro de conteúdos no contexto do ‘Acompanhamento de Alunos’.

Como Funciona

Inclusão

Sumário

Inclusão de uma pessoa na Base de Dados do Programa.

Pré-condições

Função disponível apenas para usuários com perfil que contemple este direito.

Descrição

--> No Menu Principal, acionar ‘Corpo Social: Caracterização’.

--> É apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.

--> Fluxo de eventos:

a.É apresentado formulário para inclusão dos dados básicos da pessoa e de um documento de identificação.

b.Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.

c.Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.

d.Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.

e.Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto da Pessoa’ com os dados registrados e opções (links) para:

 --> exclusão da pessoa;
 -->alteração/complementação dos dados básicos da pessoa; 
 -->formulário de documentos (alteração/inclusão/exclusão)
 -->formulário de endereços (alteração/inclusão/exclusão)
 -->formulário de telefones (alteração/inclusão/exclusão)
 -->formulário de dados de qualificação (alteração/inclusão/exclusão)
 -->formulário de dados bancários (alteração/inclusão/exclusão)
 -->formulário de vínculo com a UFRJ (alteração/inclusão/exclusão)
 -->formulário de outros vínculos (alteração/inclusão/exclusão)
 -->formulário de atuação no programa (alteração/inclusão/exclusão)
 -->formulário de perfis de acesso (alteração/inclusão/exclusão)
 -->formulário ‘todos os dados’ (alteração/inclusão/exclusão)

f.Para cada formulário, repete-se o ciclo descrito de (b) até (e).

Consulta / Alteração / Exclusão

Conteúdos

Dados Básicos

header 1 header 2 header 3
row 1, cell 1 row 1, cell 2 row 1, cell 3
row 2, cell 1 row 2, cell 2 row 2, cell 3
Ferramentas pessoais