Candidaturas-SEL

De Adjutorium

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Tabela de conteúdo

O que é

O módulo Candidatura dá acesso ao Formulário de Inscrição de uma candidatura num Ciclo de um Processo Seletivo.

Formulário de Inscrição:

  • Acesso Público: a ser preenchido pelo candidato através de portal apropriado, na vigência do período de inscrições.
  • Acesso Restrito: a ser utilizado pelas Secretaria e Coordenação do Processo Seletivo para alterar, complementar e, excepcionalmente, incluir novas candidaturas fora do prazo definido.

Formulário de Inscrição de acesso público:

  • organizado em ´fichas´, cujos conteúdos podem ser completamente visualizadas pelo candidato;
  • mostra, na última ´ficha´, todo os dados fornecidos; permite ao interessado submeter sua candidatura, corrigir ou complementar dados;
  • apenas pode ser submetido, ou seja, registrado na BaseATRIO se forem preenchidos os campos obrigatórios.

Após submissão do Formulário de Inscrição:

  • o candidato é informado, na tela, do seu ´Número de Inscrição´;
  • o ATRIO envia uma mensagem para o endereço eletrônico informado, com a íntegra dos conteúdos registrados e Número de Inscrição do candidato;
  • o ATRIO associa à candidatura todas as etapas pré-definidas para aquele Ciclo de Admissão;

Formulário de Inscrição de acesso restrito:

  • dados básicos da candidatura, Ciclo, situação e nível;
  • campo de observações para livre registro de informações sobre a candidatura.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de uma candidatura na BaseATRIO do Programa.

Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Candidaturas'.
  • É apresentada tela com a opção ‘Inscrever’. Cada opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
  1. Apresentado Formulário de Inscrição da candidatura.
  2. Usuário preenche Formulário e o ‘submete’.
  3. Validação do Formulário:
  • havendo erros no preenchimento, Formulário volta a ser exibido; erros detectados são indicados;
  • não havendo erros, preenchimento ‘Ok’; dados do formulário são registrados na BaseATRIO.


Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de candidaturas da BaseATRIO do Programa, para consulta, alteração de dados já registrados ou sua eliminação da base de dados.

As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Candidaturas'.
  • É apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. É apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação de candidatos de um Ciclo.
    2. Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
    3. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    4. Usuário consulta e pode alterar dados seguindo instruções na tela.

Conteúdo

Dados básicos

  • Ciclo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Situação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Nível: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).

Identificação

  • Nome Completo
  • Sexo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Nacionalidade: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Data Nascimento: formato 'dd/mm/aaaa'.
  • País Nascimento: tabelado.
  • Tipo, número e país do documento.

Contato

  • Tipo do Endereço: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Logradouro: referência completa - rua, número e complementos, bairro ou distrito.
  • Cidade.
  • Estado: Unidade da Federação.
  • Código Postal: Código de Endereçamento Postal (CEP/ZIP).
  • País: tabelado.
  • Tipo do Telefone: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Número do telefone: incluindo DDD, DDI.
  • Email: correio eletrônico.

Titulação maior nível

  • Nível titulação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Mês / ano de obtenção do título; formato 'mm/aaaa'.
  • Área de Conhecimento: tabelado.
  • Sigla, Nome e País da Instituição de Ensino Superior.

Principal vínculo institucional

  • Sigla, Nome e País da Instituição de vínculo [v15.0].
  • Tipo da instituição: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Tipo de vínculo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).

Expectativas durante o curso

  • Dedicação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Indicação se pretende manter vínculo empregatício durante o curso.
  • Indicação se haverá suporte financeiro de alguma outra instituição, excluídas bolsas de estudos gerenciadas pelo próprio Programa.


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