Candidaturas-SEL

De Adjutorium

(Diferença entre revisões)
(O que é)
 
(3 edições intermediárias não estão sendo exibidas.)
Linha 1: Linha 1:
 +
[[SoluçãoAtrio-SEL|< Atrio-SEL]]
 +
{| align="right"
{| align="right"
  | __TOC__
  | __TOC__
Linha 14: Linha 16:
:*organizado em ´fichas´, cujos conteúdos podem ser completamente visualizadas pelo candidato;
:*organizado em ´fichas´, cujos conteúdos podem ser completamente visualizadas pelo candidato;
:*mostra, na última ´ficha´, todo os dados fornecidos; permite ao interessado submeter sua candidatura, corrigir ou complementar dados;
:*mostra, na última ´ficha´, todo os dados fornecidos; permite ao interessado submeter sua candidatura, corrigir ou complementar dados;
-
:*apenas pode ser submetido, ou seja, registrado na BaseATRIO se forem preenchidos os campos obrigatórios.  
+
:*apenas pode ser submetido, ou seja, registrado na BaseAtrio se forem preenchidos os campos obrigatórios.  
Após submissão do Formulário de Inscrição:
Após submissão do Formulário de Inscrição:
Linha 31: Linha 33:
====Sumário & Pré-condições====
====Sumário & Pré-condições====
-
Inclusão de uma candidatura na BaseATRIO do Programa.
+
Inclusão de uma candidatura na BaseAtrio.
Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.
Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.
Linha 44: Linha 46:
:#Validação do Formulário:
:#Validação do Formulário:
:::*havendo erros no preenchimento, Formulário volta a ser exibido; erros detectados são indicados;
:::*havendo erros no preenchimento, Formulário volta a ser exibido; erros detectados são indicados;
-
:::*não havendo erros, preenchimento ‘Ok’; dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
+
:::*não havendo erros, preenchimento ‘Ok’; dados do formulário são registrados na BaseAtrio.
Linha 51: Linha 53:
====Sumário & Pré-condições====
====Sumário & Pré-condições====
-
Recuperação de candidaturas da BaseATRIO do Programa, para consulta, alteração de dados já registrados ou sua eliminação da base de dados.
+
Recuperação de candidaturas da BaseAtrio do Programa, para consulta, alteração de dados já registrados ou sua eliminação da base de dados.
As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.
As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.

Edição atual tal como 00h52min de 28 de abril de 2020

< Atrio-SEL

Tabela de conteúdo

O que é

O módulo Candidatura dá acesso ao Formulário de Inscrição de uma candidatura num Ciclo de um Processo Seletivo.

Formulário de Inscrição:

  • Acesso Público: a ser preenchido pelo candidato através de portal apropriado, na vigência do período de inscrições.
  • Acesso Restrito: a ser utilizado pelas Secretaria e Coordenação do Processo Seletivo para alterar, complementar e, excepcionalmente, incluir novas candidaturas fora do prazo definido.

Formulário de Inscrição de acesso público:

  • organizado em ´fichas´, cujos conteúdos podem ser completamente visualizadas pelo candidato;
  • mostra, na última ´ficha´, todo os dados fornecidos; permite ao interessado submeter sua candidatura, corrigir ou complementar dados;
  • apenas pode ser submetido, ou seja, registrado na BaseAtrio se forem preenchidos os campos obrigatórios.

Após submissão do Formulário de Inscrição:

  • o candidato é informado, na tela, do seu ´Número de Inscrição´;
  • o ATRIO envia uma mensagem para o endereço eletrônico informado, com a íntegra dos conteúdos registrados e Número de Inscrição do candidato;
  • o ATRIO associa à candidatura todas as etapas pré-definidas para aquele Ciclo;

Formulário de Inscrição de acesso restrito:

  • dados básicos da candidatura, Ciclo, situação e nível;
  • campo de observações para livre registro de informações sobre a candidatura.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de uma candidatura na BaseAtrio.

Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Candidaturas'.
  • É apresentada tela com a opção ‘Inscrever’. Cada opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
  1. Apresentado Formulário de Inscrição da candidatura.
  2. Usuário preenche Formulário e o ‘submete’.
  3. Validação do Formulário:
  • havendo erros no preenchimento, Formulário volta a ser exibido; erros detectados são indicados;
  • não havendo erros, preenchimento ‘Ok’; dados do formulário são registrados na BaseAtrio.


Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de candidaturas da BaseAtrio do Programa, para consulta, alteração de dados já registrados ou sua eliminação da base de dados.

As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Candidaturas'.
  • É apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. É apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação de candidatos de um Ciclo.
    2. Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
    3. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    4. Usuário consulta e pode alterar dados seguindo instruções na tela.

Conteúdo

Dados básicos

  • Ciclo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Situação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Nível: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).

Identificação

  • Nome Completo
  • Sexo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Nacionalidade: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Data Nascimento: formato 'dd/mm/aaaa'.
  • País Nascimento: tabelado.
  • Tipo, número e país do documento.

Contato

  • Tipo do Endereço: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Logradouro: referência completa - rua, número e complementos, bairro ou distrito.
  • Cidade.
  • Estado: Unidade da Federação.
  • Código Postal: Código de Endereçamento Postal (CEP/ZIP).
  • País: tabelado.
  • Tipo do Telefone: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Número do telefone: incluindo DDD, DDI.
  • Email: correio eletrônico.

Titulação maior nível

  • Nível titulação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Mês / ano de obtenção do título; formato 'mm/aaaa'.
  • Área de Conhecimento: tabelado.
  • Sigla, Nome e País da Instituição de Ensino Superior.

Principal vínculo institucional

  • Sigla, Nome e País da Instituição de vínculo [v15.0].
  • Tipo da instituição: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Tipo de vínculo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).

Expectativas durante o curso

  • Dedicação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Indicação se pretende manter vínculo empregatício durante o curso.
  • Indicação se haverá suporte financeiro de alguma outra instituição, excluídas bolsas de estudos gerenciadas pelo próprio Programa.


^ Topo

Ferramentas pessoais