Atividades-EX/Trabalhos de Final de Curso

De Adjutorium

< Atrio-EX

Tabela de conteúdo

O que é

Cadastro, na BaseATRIO, dos Trabalhos de Final de Curso defendidos e aprovados.

Além de dados cadastrais e de catalogação bibliográfica, é requerido dados dos orientadores e dos examinadores.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de um Trabalho de Final de Curso na BaseATRIO do Curso.

Função disponível apenas para usuários do ATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Atividades: Trabalhos de Final de Curso’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
    1. Apresentado formulário para inclusão dos dados básicos do Trabalho de Final de Curso.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
    4. Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
    5. Se o registro do formulário está ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto do Trabalho de Final de Curso' com os dados registrados e opções (links) para:
      • exclusão do trabalho de final de curso;
      • alteração/complementação dos dados básicosExportar dados defesa (formato "RTF: rich text format")Exportar (formato "planilha eletrônica");
      • formulário da orientadores (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário da banca examinadora (alteração/inclusão/exclusão)Emitir declaração de participação (formato "RTF: rich text format");
      • formulário de anexar arquivo (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário [todas as opções] (alteração/inclusão/exclusão);
    6. Para cada formulário, repete-se o ciclo descrito de (2) até (5).

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de um Trabalho de Final de Curso da BaseATRIO, para consulta, alteração de dados já registrados, inclusão de novos dados ou sua eliminação da base de dados.

De acordo com os direitos do usuário, esses registros podem ser exportados em um formato "planilha eletrônica" Exportar (formato "planilha eletrônica") onde constam Curso/Nível, Título, Autor, Autor (Ref. Bibliográfica), Data, Defesa, Local, Biblioteca Depositária, DOI®, URL, Volumes, Páginas, Idioma, Palavras-chave, Resumo, Comentários, Informações Adicionais, Orientadores, Orientadores (Ref. Bibliográfica), Banca Examinadora, Banca Examinadora (Ref. Bibliográfica).

As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Atividades: Trabalhos de Final de Curso’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. Apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação do Trabalho de Final de Curso.
    2. Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
    3. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    4. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados do Trabalho de Final de Curso escolhido.
    5. Apresentada a ‘Folha de Rosto do Trabalho de Final de Curso' com os dados registrados e opções (links) para:
      • exclusão do Trabalho de Final de Curso;
      • alteração/complementação dos dados básicosExportar dados defesa (formato "RTF: rich text format")Exportar (formato "planilha eletrônica");
      • formulário da áreas de conhecimento (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário da orientadores (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário da banca examinadora (alteração/inclusão/exclusão)Emitir declaração de participação (formato "RTF: rich text format");
      • formulário de anexar arquivo (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
      • formulário [todas as opções] (alteração/inclusão/exclusão);
    6. Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
      • Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
      • Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
      • Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
      • Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto do Trabalho de Final de Curso'.

Conteúdo

Dados básicos

  • Curso e Nível.
  • Título: título completo do trabalho de final de curso, tal como consta no documento original.
  • Data: dia/mês/ano e hora da defesa do trabalho de final de curso; formato 'dd/mm/aaaa hh:mm'. Informar mesmo que data prevista para a defesa.
  • Local: local da defesa.
  • Autor: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na BaseATRIO.
  • Matrícula: mês/ano da matrícula do autor no curso no qual defendeu o trabalho de final de curso; formato 'mm/aaaa'. Importante: os Trabalhos de Final de Curso só passarão a ser exibidos na página web do Programa um dia após a defesa.
  • Área de Conhecimento: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na BaseATRIO.
  • Biblioteca Depositária: biblioteca onde formalmente o Trabalho de Final de Curso pode ser encontrado para consulta e reprodução.
  • DOI: Digital Object Identifier (DOI®)
  • URL: endereço eletrônico de acesso ao texto integral do trabalho.
  • Volumes: número de volumes do trabalho.
  • Páginas: número de páginas do trabalho.
  • Idioma: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Palavras-chave
  • Resumo: campo livre.
  • Comentários: campo livre.
  • Informações adicionais: campo livre. Informações não são apresentadas na página web.

Áreas de Conhecimento

Relação das áreas de conhecimento do trabalho.

  • Ordem: ordem de exibição das áreas do trabalho. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Área de Conhecimento: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na BaseATRIO.

Orientadores

Relação dos orientadores do trabalho.

  • Ordem: ordem de exibição dos orientadores do trabalho. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Orientador: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na BaseATRIO.
  • Comentários: campo livre.

Banca Examinadora

Relação dos membros da banca examinadora do trabalho. Disponível declaração de participação na banca Emitir declaração de participação (formato "RTF: rich text format").

  • Ordem: ordem de exibição dos examinadores do trabalho. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Examinador: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na BaseATRIO .
  • Comentários: campo livre.

Anexar arquivo

  • Arquivo anexado
  • Acesso público: indica se o formulário Anexar Arquivo é acessível ao público e ao corpo discente.
  • Comentário: campo livre.

Tradução

  • Title
  • Description: campo livre.
Ver Tabela Perfis de Acesso: Trabalhos de Final de Curso

^ Topo

Ferramentas pessoais