Estrutura-EX/Temas
De Adjutorium
Edição feita às 01h25min de 8 de fevereiro de 2019 por AdminScire (disc | contribs)
|
O que é
Cadastro de Temas.
Os Temas são os domínios restritos de especialização nos quais a Instituição atua e para os quais estão direcionadas as suas atividades.
Para cadastramento, são solicitadas informações básicas de cada Tema. Opcionalmente, pode ser registrada uma tradução para outro idioma.
Como Funciona
Inclusão
Sumário & Pré-condições
Inclusão de um Tema na BaseATRIO.
Função disponível apenas para usuários ATRIO cujo perfil contemple este direito.
Descrição
- No Menu Principal, acionar ‘Estrutura: Tema’.
- Apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
- Fluxo de eventos:
- Apresentado formulário para inclusão dos dados básicos do Tema.
- Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
- Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
- Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
- Se o registro do formulário está ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto do Tema' com os dados registrados e opções (links) para:
- exclusão do Tema;
- alteração/complementação dos dados básicos;
- formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
- Para cada formulário, repetem-se os itens (2) e (3).
Consulta / Alteração / Exclusão
Sumário & Pré-condições
Recuperação de um Tema da BaseATRIO, para consulta, alteração de dados já registrados, inclusão de novos dados ou sua eliminação da base de dados.
As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários ATRIO com perfil que contemple este direito.
Descrição
- No Menu Principal, acionar ‘Estrutura: Tema’.
- Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
- Fluxo de eventos:
- São recuperados todos os registros da BaseATRIO.
- Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados da área escolhida.
- Apresentada a ‘Folha de Rosto do Tema' com os dados registrados e opções (links) para:
- exclusão do Tema;
- alteração/complementação dos dados básicos;
- formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
- Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
- Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
- Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
- Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
- Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto do Tema'.
Conteúdo
Dados básicos
- Nome do Tema.
- Início: mês / ano início da área; formato 'mm/aaaa'.
- Fim: mês / ano fim da área; formato 'mm/aaaa'.
- Situação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
- Descrição: campo livre.
- Comentários: campo livre.
Tradução
- Title
- Description: campo livre.
Ver Tabela Perfis de Acesso:Temas