Corpo Social

De Adjutorium

Edição feita às 20h11min de 24 de agosto de 2007 por 146.164.60.35 (disc)

Tabela de conteúdo

O que é

Corpo Social é o conjunto de todas pessoas cadastradas na Base de Dados do Programa. Para cadastramento, são solicitadas informações básicas da pessoa e um documento que a identifique. Adicionalmente, é possível incluir outros documentos, além de endereços, telefones, dados de qualificação, dados bancários, vínculo com a Universidade, outros vínculos e atuação no programa. O cadastramento de pessoas e a caracterização de seus vínculos e atuações é pré-requisito para o registro de conteúdos no contexto do ‘Acompanhamento de Alunos’.

Como Funciona

Inclusão

Sumário

Inclusão de uma pessoa na Base de Dados do Programa.

Pré-condições

Função disponível apenas para usuários com perfil que contemple este direito.

Descrição

  • No Menu Principal, acionar ‘Corpo Social: Caracterização’.
  • É apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
    • É apresentado formulário para inclusão dos dados básicos da pessoa e de um documento de identificação.
  1. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
  2. Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
  3. Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
  4. Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto da Pessoa’ com os dados registrados e opções (links) para:
    1. exclusão da pessoa;

-->alteração/complementação dos dados básicos da pessoa;

-->formulário de documentos (alteração/inclusão/exclusão)

-->formulário de endereços (alteração/inclusão/exclusão)

-->formulário de telefones (alteração/inclusão/exclusão)

-->formulário de dados de qualificação (alteração/inclusão/exclusão)

-->formulário de dados bancários (alteração/inclusão/exclusão)

-->formulário de vínculo com a UFRJ (alteração/inclusão/exclusão)

-->formulário de outros vínculos (alteração/inclusão/exclusão)

-->formulário de atuação no programa (alteração/inclusão/exclusão)

-->formulário de perfis de acesso (alteração/inclusão/exclusão)

-->formulário ‘todos os dados’ (alteração/inclusão/exclusão)

f.Para cada formulário, repete-se o ciclo descrito de (b) até (e).

Consulta / Alteração / Exclusão

Conteúdos

Dados Básicos

Nome Completo Nome completo. Obrigatório
Ref. Bibliográfica Nome para referência bibliográfica. Obrigatório.
Ferramentas pessoais