Programa/Reunioes
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Edição de 07h20min de 16 de junho de 2020
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O que é
Cadastro de Reuniões.
Para cadastramento, são solicitadas informações básicas da Reunião, puata, ata e participantes.
Como Funciona
Inclusão
Sumário & Pré-condições
Inclusão de uma Reunião na BaseATRIO.
Função disponível apenas para usuários da SoluçãoATRIO cujo perfil contemple este direito.
Descrição
- No Menu Principal, acionar ‘Programa: Reuniões’.
- Apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
- Fluxo de eventos:
- Apresentado formulário para inclusão dos dados básicos da Reunião.
- Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
- Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
- Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
- Se o registro do formulário está ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto da Reunião' com os dados registrados e opções (links) para:
- exclusão da Reunião;
- cópia da Reunião;
- alteração/complementação dos dados básicos;
- formulário de pauta (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de ata (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de participantes (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de anexar arquivo (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
- Para cada formulário, repetem-se os itens (2) e (3).
Consulta / Alteração / Exclusão
Sumário & Pré-condições
Recuperação de uma Reunião da BaseATRIO, para consulta, alteração de dados já registrados, inclusão de novos dados ou sua eliminação da base de dados.
As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários SoluçãoATRIO com perfil que contemple este direito.
Descrição
- No Menu Principal, acionar ‘Programa: Reuniões’.
- Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
- Fluxo de eventos:
- Apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação da Reunião.
- Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
- São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
- Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados da linha escolhida.
- Apresentada a ‘Folha de Rosto da Reunião' com os dados registrados e opções (links) para:
- exclusão da Reunião;
- cópia de Reunião;
- alteração/complementação dos dados básicos;
- formulário de pauta (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de ata (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de participantes (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de anexar arquivo (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
- Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
- Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
- Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
- Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
- Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto da Reunião'.
Conteúdo
Dados básicos
- Grupo/Ciclo da Reunião.
- Natureza: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
- Tipo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
- Título
- Início: dia /mês / ano e horário início da reunião; formato 'dd/mm/aaaa hh:mm'.
- Fim: dia /mês / ano e horário fim da reunião; formato 'dd/mm/aaaa hh:mm'.
- Local campo livre.
- URL: endereço eletrônico da reunião.
- Palavras-chave
- Comentários: campo livre.
- Informações Adicionais: campo livre. Informações não apresentadas na página web do Programa.
Pauta
- Campo livre.
Ata
- Acesso público: indica se a ata é acessível ao público e ao corpo discente.
- Campo livre.
Participantes
Relação dos participantes da Reunião. Disponível declaração de participantes da Reunião.
- Ordem: ordem de exibição dos participantes da Reunião. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
- Participante: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
- Participação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
Há também uma opção de acrescentar um conjunto de pessoas de acordo com sua Atuação no Programa
Anexar arquivo
- Arquivo anexado
- Acesso público: indica se o formulário Anexar Arquivo é acessível ao público e ao corpo discente.
- Comentário: campo livre.
Tradução
Inglês
- Title
- Description: campo livre.
- Keywords
Espanhol
- Título
- Descripción: campo livre.
- Palabras clave
Publicar: Portal SOMOS 3.x
Apresenta prévia dos dados que serão publicados no SOMOS 3.x
Essa função só está disponível para os assinantes do Portal SOMOS 3.x
Ver Tabela Perfis de Acesso