Programa/Reunioes
De Adjutorium
AdminScire (disc | contribs) (→Tradução) |
AdminScire (disc | contribs) (→Tradução) |
||
Linha 123: | Linha 123: | ||
*Palabras clave | *Palabras clave | ||
+ | == Publicar: Portal SOMOS 3.x == | ||
+ | |||
+ | Apresenta prévia dos dados que serão publicados no SOMOS 3.x | ||
+ | |||
+ | Essa função só está disponível para os assinantes do Portal SOMOS 3.x | ||
+ | |||
+ | Ver [[Adjutorium:Ajuda/Tabela Perfis de Acesso#Seminários|Tabela Perfis de Acesso]] | ||
+ | |||
+ | [[#top|<font size=2> ^ Topo</font>]] | ||
Ver [[Adjutorium:Ajuda/Tabela Perfis de Acesso#Reunioes|Tabela Perfis de Acesso]] | Ver [[Adjutorium:Ajuda/Tabela Perfis de Acesso#Reunioes|Tabela Perfis de Acesso]] |
Edição de 07h20min de 16 de junho de 2020
|
O que é
Cadastro de Reuniões.
Para cadastramento, são solicitadas informações básicas da Reunião, puata, ata e participantes.
Como Funciona
Inclusão
Sumário & Pré-condições
Inclusão de uma Reunião na BaseATRIO.
Função disponível apenas para usuários da SoluçãoATRIO cujo perfil contemple este direito.
Descrição
- No Menu Principal, acionar ‘Programa: Reuniões’.
- Apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
- Fluxo de eventos:
- Apresentado formulário para inclusão dos dados básicos da Reunião.
- Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
- Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
- Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
- Se o registro do formulário está ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto da Reunião' com os dados registrados e opções (links) para:
- exclusão da Reunião;
- cópia da Reunião;
- alteração/complementação dos dados básicos;
- formulário de pauta (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de ata (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de participantes (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de anexar arquivo (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
- Para cada formulário, repetem-se os itens (2) e (3).
Consulta / Alteração / Exclusão
Sumário & Pré-condições
Recuperação de uma Reunião da BaseATRIO, para consulta, alteração de dados já registrados, inclusão de novos dados ou sua eliminação da base de dados.
As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários SoluçãoATRIO com perfil que contemple este direito.
Descrição
- No Menu Principal, acionar ‘Programa: Reuniões’.
- Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
- Fluxo de eventos:
- Apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação da Reunião.
- Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
- São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
- Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados da linha escolhida.
- Apresentada a ‘Folha de Rosto da Reunião' com os dados registrados e opções (links) para:
- exclusão da Reunião;
- cópia de Reunião;
- alteração/complementação dos dados básicos;
- formulário de pauta (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de ata (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de participantes (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de anexar arquivo (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
- Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
- Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
- Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
- Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
- Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto da Reunião'.
Conteúdo
Dados básicos
- Grupo/Ciclo da Reunião.
- Natureza: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
- Tipo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
- Título
- Início: dia /mês / ano e horário início da reunião; formato 'dd/mm/aaaa hh:mm'.
- Fim: dia /mês / ano e horário fim da reunião; formato 'dd/mm/aaaa hh:mm'.
- Local campo livre.
- URL: endereço eletrônico da reunião.
- Palavras-chave
- Comentários: campo livre.
- Informações Adicionais: campo livre. Informações não apresentadas na página web do Programa.
Pauta
- Campo livre.
Ata
- Acesso público: indica se a ata é acessível ao público e ao corpo discente.
- Campo livre.
Participantes
Relação dos participantes da Reunião. Disponível declaração de participantes da Reunião.
- Ordem: ordem de exibição dos participantes da Reunião. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
- Participante: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
- Participação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
Há também uma opção de acrescentar um conjunto de pessoas de acordo com sua Atuação no Programa
Anexar arquivo
- Arquivo anexado
- Acesso público: indica se o formulário Anexar Arquivo é acessível ao público e ao corpo discente.
- Comentário: campo livre.
Tradução
Inglês
- Title
- Description: campo livre.
- Keywords
Espanhol
- Título
- Descripción: campo livre.
- Palabras clave
Publicar: Portal SOMOS 3.x
Apresenta prévia dos dados que serão publicados no SOMOS 3.x
Essa função só está disponível para os assinantes do Portal SOMOS 3.x
Ver Tabela Perfis de Acesso
Ver Tabela Perfis de Acesso