Programa/Reunioes
De Adjutorium
(Diferença entre revisões)
AdminScire (disc | contribs) (→Descrição) |
AdminScire (disc | contribs) (→Dados básicos) |
||
Linha 75: | Linha 75: | ||
===Dados básicos=== | ===Dados básicos=== | ||
- | * | + | *Grupo/Ciclo da Reunião. |
- | * | + | *Natureza: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis). |
- | * | + | *Tipo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis). |
+ | *Título | ||
+ | *Início: dia /mês / ano e horário início da reunião; formato 'dd/mm/aaaa hh:mm'. | ||
+ | *Fim: dia /mês / ano e horário fim da reunião; formato 'dd/mm/aaaa hh:mm'. | ||
+ | *Local campo livre. | ||
+ | *URL: endereço eletrônico da reunião. | ||
+ | *Palavras-chave | ||
*Comentários: campo livre. | *Comentários: campo livre. | ||
+ | *Informações Adicionais: campo livre. Informações não apresentadas na página web do Programa. | ||
===Tradução=== | ===Tradução=== |
Edição de 19h41min de 23 de abril de 2020
|
O que é
Cadastro de Reuniões.
Para cadastramento, são solicitadas informações básicas da Reunião, puata, ata e participantes.
Como Funciona
Inclusão
Sumário & Pré-condições
Inclusão de uma Reunião na BaseATRIO.
Função disponível apenas para usuários da SoluçãoATRIO cujo perfil contemple este direito.
Descrição
- No Menu Principal, acionar ‘Programa: Reuniões’.
- Apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
- Fluxo de eventos:
- Apresentado formulário para inclusão dos dados básicos da Reunião.
- Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
- Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
- Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
- Se o registro do formulário está ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto da Reunião' com os dados registrados e opções (links) para:
- exclusão da Reunião;
- cópia da Reunião;
- alteração/complementação dos dados básicos;
- formulário de pauta (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de ata (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de participantes (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de anexar arquivo (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
- Para cada formulário, repetem-se os itens (2) e (3).
Consulta / Alteração / Exclusão
Sumário & Pré-condições
Recuperação de um Financiador da BaseATRIO, para consulta, alteração de dados já registrados, inclusão de novos dados ou sua eliminação da base de dados.
As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários SoluçãoATRIO com perfil que contemple este direito.
Descrição
- No Menu Principal, acionar ‘Programa: Reuniões’.
- Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
- Fluxo de eventos:
- Apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação do Financiador.
- Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
- São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
- Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados da linha escolhida.
- Apresentada a ‘Folha de Rosto do Financiador' com os dados registrados e opções (links) para:
- exclusão da Reunião;
- cópia de Reunião;
- alteração/complementação dos dados básicos;
- formulário de pauta (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de ata (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de participantes (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de anexar arquivo (alteração/inclusão/exclusão);
- formulário de tradução (alteração/inclusão/exclusão);
- Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
- Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
- Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
- Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
- Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto da Reunião'.
Conteúdo
Dados básicos
- Grupo/Ciclo da Reunião.
- Natureza: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
- Tipo: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
- Título
- Início: dia /mês / ano e horário início da reunião; formato 'dd/mm/aaaa hh:mm'.
- Fim: dia /mês / ano e horário fim da reunião; formato 'dd/mm/aaaa hh:mm'.
- Local campo livre.
- URL: endereço eletrônico da reunião.
- Palavras-chave
- Comentários: campo livre.
- Informações Adicionais: campo livre. Informações não apresentadas na página web do Programa.
Tradução
- Title
- Description: campo livre.
Ver Tabela Perfis de Acesso