Adenda
De Adjutorium
AdminScire (disc | contribs) (→Erros e Avisos) |
AdminScire (disc | contribs) (→Exportar) |
||
Linha 230: | Linha 230: | ||
[[#top|<font size=2> ^ Topo</font>]] | [[#top|<font size=2> ^ Topo</font>]] | ||
+ | |||
+ | ====Corpo Social==== | ||
+ | |||
+ | *Filtros | ||
+ | :*Vínculo na IES | ||
+ | :*Situação | ||
+ | :*Atuação no Programa | ||
+ | :*Situação | ||
+ | |||
+ | *Colunas exportadas | ||
+ | :*Nome Completo | ||
+ | :*Ref. Bibliográfica | ||
+ | :*Sexo '''''[v15.1]''''' | ||
+ | :*Nacionalidade '''''[v15.1]''''' | ||
+ | :*País Nascimento '''''[v15.1]''''' | ||
+ | :*Data Nascimento '''''[v15.1]''''' | ||
+ | :*EMail | ||
+ | :*Divulgação do EMail? | ||
+ | :*URL Curriculum | ||
+ | :*Home Page | ||
+ | :*Documento:Tipo '''''[v15.1]''''' | ||
+ | :*Documento:Número '''''[v15.1]''''' | ||
+ | :*Documento:Orgão Emissor '''''[v15.1]''''' | ||
+ | :*Documento:País Emissor '''''[v15.1]''''' | ||
+ | |||
+ | |||
+ | [[#top|<font size=2> ^ Topo</font>]] | ||
+ | |||
+ | =====Requisitos===== | ||
+ | |||
+ | *Filtros | ||
+ | :*Requisito | ||
+ | :*Previsão (dd/mm/aaaa) | ||
+ | :*Realização (dd/mm/aaaa) | ||
+ | :*pendente/no prazo/ok/[todos] | ||
+ | |||
+ | *Colunas exportadas | ||
+ | :*Requisito | ||
+ | :*Pessoa associada | ||
+ | :*Previsão | ||
+ | :*Realização | ||
+ | :*Observações | ||
+ | |||
+ | [[#top|<font size=2> ^ Topo</font>]] | ||
+ | |||
+ | =====Auxílios===== | ||
+ | |||
+ | *Filtros | ||
+ | :*Auxílio | ||
+ | :*Entrega Relatório(dd/mm/aaaa) | ||
+ | :*pendente/no prazo/ok/[todos] | ||
+ | |||
+ | *Colunas exportadas | ||
+ | :*Auxílio | ||
+ | :*Beneficiado | ||
+ | :*Valor | ||
+ | :*Prazo Relatório | ||
+ | :*Entrega Relatório | ||
+ | :*Observações | ||
+ | |||
+ | [[#top|<font size=2> ^ Topo</font>]] | ||
+ | |||
+ | |||
Ver [[Adjutorium:Ajuda/Tabela Perfis de Acesso#Adenda|Tabela Perfis de Acesso]] | Ver [[Adjutorium:Ajuda/Tabela Perfis de Acesso#Adenda|Tabela Perfis de Acesso]] | ||
[[Category:Ferramentas]] | [[Category:Ferramentas]] |
Edição de 21h20min de 3 de dezembro de 2014
|
Importação de dados para a BaseATRIO
O procedimento descrito em seguida deve ser utilizado para transferência de dados de Sistemas Acadêmicos da Instituição para a BaseATRIO.
Recomendações Gerais
Recomendamos seguir estrita e cuidadosamente o procedimento descrito visando preservar a qualidade da BaseATRIO do Programa.
Especialmente, deve-se atentar para a não duplicação de registros. Uma vez configuradas na BaseATRIO, essas duplicações são dificeis de eliminar e prejudicam a precisão dos indicadores.
Formatos de Importação
Cada formato de importação requer a preparação de uma planilha específica, do tipo .xls, contendo os dados a importar.
Para as obrigatoriedades e as regras de preenchimento, ver "Planilha modelo". Os formatos disponíveis são:
- Cadastramento de Dados Básicos Corpo Social Planilha modelo
- Cadastramento de Alunos Planilha modelo
- Cadastramento de Turmas Planilha modelo
- Inclusão de Professores em Turmas Planilha modelo
- Inclusão de Alunos em Turmas Planilha modelo
Importar
Selecione o formato de importação desejado. Em seguida, apresente o arquivo .xls, contendo os dados a importar no formato selecionado.
Os dados da planilha serão então transferidos, sendo apresentada uma "simulação" do efeito da importação.
Em seguida, são verificadas as regras e obrigatoriedades estabelecidas para o formato selecionado (este procedimento poderá levar alguns minutos).
Erros e Avisos
Caso sejam apresentados erros ou avisos:
- Observe os avisos e corrija os erros diretamente na planilha;
- Re-inicie o procedimento, apresentando a planilha corrigida;
- Repita o procedimento, se necessário, até que não haja mais erros;
- Na ausência de erros, será apresentado botão "Incluir";
- Pressionado o botão "Incluir", é feita, de forma irreversível, a importação de todos os dados da planilha para a BaseAtrio (este procedimento poderá levar alguns minutos).
Erros e Avisos gerais
- Cabeçalho da planilha inválido.
- Dados para importação não identificados.
- Dados da planilha inválidos.
- Máximo de linhas da planilha excedido.
- Simulação ok! Planilha liberada para inclusão na BaseAtrio.
- Execução ok! Dados da planilha importados com sucesso.
- [Simulação] Dados da planilha inválidos.
- [Execução] Dados da planilha inválidos.
Os erros e avisos específicos de cada formato são relacionados em seguida.
Cadastramento de Dados Básicos Corpo Social
Formato de Importação
- CPF: [não obrigatório] CPF da pessoa. [formato: 99999999999 somente números]
- NOME: [obrigatório] Nome completo.
- REF. BIBLIOGRAFICA: [não obrigatório] Nome de referência bibliográfica. Se não informado é assumido: [último nome], [1ª letra de cada um dos outros nomes].
- SEXO: [obrigatório] Atributo sexo do aluno. [domínio: MASCULINO,MASC,M,MALE; FEMININO,FEM,F,FEMALE]
- NACIONALIDADE: [obrigatório] Nacionalidade do aluno. [domínio: BRASILEIRA,BR,B,CITIZEN; ESTRANGEIRA,EST,E,FOREIGN]
- DATA NASCIMENTO: [não obrigatório] Data de nascimento [formato: DD/MM/AAAA]
- PAIS NASCIMENTO: [não obrigatório] País de nascimento.[Domínio: ver Planilha modelo, aba Países]
- EMAIL: [não obrigatório] Email.
- DIVULGACAO EMAIL: [não obrigatório] Autorização para divulgação do email.[domínio: SIM,Y,YES,ON; NÃO,NAO,N,NO,OFF]
- URL CURRICULUM: [não obrigatório] URL Curriculum.
- HOME PAGE: [não obrigatório] Home Page.
Erros e Avisos
- CPF não informado.
- CPF inválido.
- Nome não informado.
- Atributo sexo não informado.
- Atributo sexo inválido.
- Nacionalidade não informada.
- País de Nascimento inválido.
- País de Nascimento inválida.
Cadastramento de Alunos
Formato de Importação
- CPF: [obrigatório] CPF do aluno. [formato: 99999999999 somente números]
- NOME: [obrigatório] Nome completo do aluno.
- EMAIL: [não obrigatório] Email do aluno.
- SEXO: [obrigatório] Atributo sexo do aluno. [domínio: MASCULINO,MASC,M,MALE; FEMININO,FEM,F,FEMALE]
- NACIONALIDADE: [obrigatório] Nacionalidade do aluno. [domínio: BRASILEIRA,BR,B,CITIZEN; ESTRANGEIRA,EST,E,FOREIGN]
- MATRICULA: [obrigatório] Número da matrícula do aluno no Sistema de Gestão Acadêmica da IES.
- NIVEL: [obrigatório] Nível do curso do aluno. [domínio: MESTRADO,ME,M,MASTER; DOUTORADO,DO,D,DOCTOR; PROFISSIONAL,MF,F,MASTER_PROFESSIONAL]
- INICIO: [obrigatório] Mês/ano de início do vínculo do aluno no curso. [formato: MM/AAAA]
- FIM: Mês/ano de fim do vínculo do aluno no curso. [obrigatório] se informada situação diferente de ativa. [formato: MM/AAAA]
- SITUACAO: Situação do vínculo do aluno no curso. Se não informada é assumida ativa. [obrigatório] se informado mês/ano de fim do vínculo. [domínio: ATIVO,ACTIVE; CONCLUIDO,TITULADO,FINISHED; TRANCADO,SUSPENSO,SUSPENDED; CANCELADO,CANCEL; INATIVO,INACTIVE]
Erros e Avisos
- CPF não informado.
- CPF inválido.
- Nome não informado.
- Atributo sexo não informado.
- Atributo sexo inválido.
- Nacionalidade não informada.
- Nacionalidade inválida.
- Matrícula não informada.
- Nível não informado.
- Nível inválido.
- Nível inexistente no Programa.
- Início não informado.
- Início inválido.
- Fim inválido.
- Situação inválida.
- Fim não informado para situação diferente de ativa.
Cadastramento de Turmas
Formato de Importação
- PERIODO LETIVO: [obrigatório] Período letivo. [formato: AAAA/9]
- CODIGO DISCIPLINA: [obrigatório] Código da disciplina no Sistema de Gestão Acadêmica da IES.
- CODIGO TURMA: [não obrigatório] Código da turma no Sistema de Gestão Acadêmica da IES.
- SUB-TITULO: [não obrigatório] Sub-título da turma.
- CREDITOS: [não obrigatório] Número de créditos da turma. Se não informado é assumido o número de créditos da disciplina. [formato: 9999.99]
- CARGA HORARIA: [não obrigatório] Carga horária da turma. Se não informado é assumida a carga horária da disciplina. [formato: 9999.99]
- CPF PROFESSOR: [não obrigatório] CPF do professor. [formato: 99999999999 somente números].Quando informado, é assumida Atuação Docente=Individual e Carga Horária Docente = Carga Horária Turma. nota: ver também modelo Inclusão de Professores em Turmas.
Erros e Avisos
- Período letivo não informado.
- Período letivo inválido.
- Código da disciplina não informado.
- Número de créditos da turma inválido.
- Carga horária da turma inválida.
- CPF do professor inválido.
Inclusão de Professores em Turmas
Formato de Importação
- PERIODO LETIVO: [obrigatório] Período letivo. [formato: AAAA/9]
- CODIGO DISCIPLINA: [obrigatório] Código da disciplina no Sistema de Gestão Acadêmica da IES.
- CODIGO TURMA: [não obrigatório] Código da turma no Sistema de Gestão Acadêmica da IES.
- CPF PROFESSOR: [obrigatório] CPF do professor. [formato: 99999999999 somente números] nota: ver também modelo Cadastramento de Turmas.
- CARGA HORARIA: [obrigatório] Carga horária do professor na turma. [formato: 9999.99]
Erros e Avisos
- Período letivo não informado.
- Período letivo inváido.
- Código da disciplina não informado.
- CPF do professor não informado.
- CPF do professor inváido.
- Carga horária do professor não informada.
- Carga horária do professor inválida. [formato\: 9999.99].
- Turma 'Atuação Docente' assumida como 'Individual' (carga horária do professor igual à carga horária da turma).
- Turma 'Atuação Docente' assumida como 'Compartilhada' (total carga horária dos professores igual à carga horária da turma).
- Turma 'Atuação Docente' assumida como 'Simultânea' (total carga horária dos professores maior que a carga horária da turma).
- Turma 'Atuação Docente' mantida como 'indefinida|Individual|Compartilhada|Simultânea' (total carga horária dos professores menor que a carga horária da turma).
Inclusão de Alunos em Turmas
Formato de Importação
- PERIODO LETIVO: [obrigatório] Período letivo. [formato: AAAA/9]
- CODIGO DISCIPLINA: [obrigatório] Código da disciplina no Sistema de Gestão Acadêmica da IES.
- CODIGO TURMA: [não obrigatório] Código da turma no Sistema de Gestão Acadêmica da IES.
- MATRICULA: [obrigatório] Número da matrícula do aluno no Sistema de Gestão Acadêmica da IES.
- NIVEL: [não obrigatório] Nível do curso do aluno. Se não informado é assumido o nível do vínculo do aluno no curso.
- SITUACAO: Situação do aluno na turma. Se não informado é assumido inscrito. [domínio: INSCRITO; APROVADO; REPROVADO; TRANCADO; PENDENTE]
- NOTA: [não obrigatório] Nota do aluno na turma.
- PERCENTUAL FREQUENCIA: [não obrigatório] Percentual de frequência do aluno na turma.Número inteiro entre 0 e 100.
Erros e Avisos
- Período letivo não informado.
- Período letivo inválido.
- Código da disciplina não informado.
- Matrícula não informada.
- Situação inválida.
- Nível inválido.
- Nível inexistente no Programa.
Consultar Importações
Lista das importações realizadas apresentada em ordem descrescente de data.
Dicas
- não altere o título das colunas;
- não altere a sequência das colunas;
- não acrescente qualquer coluna;
- não acrescentes novas "abas" (sheets);
- certifique-se que linhas não utilizadas sejam eliminadas usando "excluir" (delete) e não simplesmente "limpar conteúdo" (clear contents);
- certifique-se que os conteúdos sejam expressos em caracteres sem formato específico; mantenha os conteúdos no formato "Geral" (General): caracteres sem formatação de data, numérico etc.
Exportar
Selecione o formato de exportação desejado. Em seguida, informe os filtros e acione "Exportar".
Será gerada a planilha no formato e conteúdos correspondentes (este procedimento poderá levar alguns minutos).
nota: Salve a planilha em diretório de sua preferência, para posterior importação na BaseATRIO de destino.
Os formatos de exportação equivalem aos formatos de importação de planilhas específicas, do tipo .xls.
Corpo Social
- Filtros
- Vínculo na IES
- Situação
- Atuação no Programa
- Situação
- Colunas exportadas
- Nome Completo
- Ref. Bibliográfica
- Sexo [v15.1]
- Nacionalidade [v15.1]
- País Nascimento [v15.1]
- Data Nascimento [v15.1]
- Divulgação do EMail?
- URL Curriculum
- Home Page
- Documento:Tipo [v15.1]
- Documento:Número [v15.1]
- Documento:Orgão Emissor [v15.1]
- Documento:País Emissor [v15.1]
Requisitos
- Filtros
- Requisito
- Previsão (dd/mm/aaaa)
- Realização (dd/mm/aaaa)
- pendente/no prazo/ok/[todos]
- Colunas exportadas
- Requisito
- Pessoa associada
- Previsão
- Realização
- Observações
Auxílios
- Filtros
- Auxílio
- Entrega Relatório(dd/mm/aaaa)
- pendente/no prazo/ok/[todos]
- Colunas exportadas
- Auxílio
- Beneficiado
- Valor
- Prazo Relatório
- Entrega Relatório
- Observações
Ver Tabela Perfis de Acesso