Corpo Social
De Adjutorium
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Edição de 19h20min de 24 de agosto de 2007
Tabela de conteúdo |
O que é
Corpo Social é o conjunto de todas pessoas cadastradas na Base de Dados do Programa. Para cadastramento, são solicitadas informações básicas da pessoa e um documento que a identifique. Adicionalmente, é possível incluir outros documentos, além de endereços, telefones, dados de qualificação, dados bancários, vínculo com a Universidade, outros vínculos e atuação no programa. O cadastramento de pessoas e a caracterização de seus vínculos e atuações é pré-requisito para o registro de conteúdos no contexto do ‘Acompanhamento de Alunos’.
Como Funciona
Inclusão
Sumário
Inclusão de uma pessoa na Base de Dados do Programa.
Pré-condições
Função disponível apenas para usuários com perfil que contemple este direito.
Descrição
--> No Menu Principal, acionar ‘Corpo Social: Caracterização’.
--> É apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
--> Fluxo de eventos:
a.É apresentado formulário para inclusão dos dados básicos da pessoa e de um documento de identificação.
b.Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
c.Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
d.Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
e.Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto da Pessoa’ com os dados registrados e opções (links) para:
--> exclusão da pessoa;
-->alteração/complementação dos dados básicos da pessoa;
-->formulário de documentos (alteração/inclusão/exclusão)
-->formulário de endereços (alteração/inclusão/exclusão)
-->formulário de telefones (alteração/inclusão/exclusão)
-->formulário de dados de qualificação (alteração/inclusão/exclusão)
-->formulário de dados bancários (alteração/inclusão/exclusão)
-->formulário de vínculo com a UFRJ (alteração/inclusão/exclusão)
-->formulário de outros vínculos (alteração/inclusão/exclusão)
-->formulário de atuação no programa (alteração/inclusão/exclusão)
-->formulário de perfis de acesso (alteração/inclusão/exclusão)
-->formulário ‘todos os dados’ (alteração/inclusão/exclusão)
f.Para cada formulário, repete-se o ciclo descrito de (b) até (e).
Consulta / Alteração / Exclusão
Conteúdos
Dados Básicos
Nome Completo | Nome completo. Obrigatório |
Ref. Bibliográfica | Nome para referência bibliográfica. Obrigatório. |