Projetos/Projetos

De Adjutorium

(Diferença entre revisões)
(Criou página com '{| align="top" | __TOC__ |} == O que é == Cadastro dos Projetos na BaseATRIO. Um Projeto é entendido como uma atividade realizada sobre tema ou objeto específico, com obje...')
(Anexar arquivo)
 
(6 edições intermediárias não estão sendo exibidas.)
Linha 41: Linha 41:
:*#*alteração/complementação dos [[#Dados_básicos | dados básicos]];
:*#*alteração/complementação dos [[#Dados_básicos | dados básicos]];
:*#*formulário da [[#Equipe | equipe ]](alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário da [[#Equipe | equipe ]](alteração/inclusão/exclusão);
 +
:*#*formulário da [[#Autorizações| autorizações ]](alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Financiadores |financiadores ]](alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Financiadores |financiadores ]](alteração/inclusão/exclusão);
 +
:*#*formulário da [[#Financiados| financiados ]](alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Anexar arquivo|anexar arquivo ]](alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Anexar arquivo|anexar arquivo ]](alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Tradução |tradução ]](alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Tradução |tradução ]](alteração/inclusão/exclusão);
 +
:*#*formulário de [[#Classificações Taxonômicas|classificações taxonômicas ]](alteração/inclusão/exclusão);
 +
:*#*formulário de [[#Outras Classificações|outras classificações ]](alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário [todas as opções] (alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário [todas as opções] (alteração/inclusão/exclusão);
:*#Para cada formulário, repete-se o ciclo descrito de (2) até (5).
:*#Para cada formulário, repete-se o ciclo descrito de (2) até (5).
Linha 71: Linha 75:
:*#*exclusão do Projeto;
:*#*exclusão do Projeto;
:*#*alteração/complementação dos [[#Dados_básicos|dados básicos]];
:*#*alteração/complementação dos [[#Dados_básicos|dados básicos]];
-
:*#*formulário da [[#Equipe|equipe]] (alteração/inclusão/exclusão);
+
:*#*formulário da [[#Equipe | equipe ]](alteração/inclusão/exclusão);
-
:*#*formulário de [[#Financiadores|financiadores]] (alteração/inclusão/exclusão);
+
:*#*formulário da [[#Autorizações| autorizações ]](alteração/inclusão/exclusão);
 +
:*#*formulário de [[#Financiadores |financiadores ]](alteração/inclusão/exclusão);
 +
:*#*formulário da [[#Financiados| financiados ]](alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Anexar arquivo|anexar arquivo ]](alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário de [[#Anexar arquivo|anexar arquivo ]](alteração/inclusão/exclusão);
-
:*#*formulário de [[#Tradução|tradução]] (alteração/inclusão/exclusão);
+
:*#*formulário de [[#Tradução |tradução ]](alteração/inclusão/exclusão);
 +
:*#*formulário de [[#Classificações Taxonômicas|classificações taxonômicas ]](alteração/inclusão/exclusão);
 +
:*#*formulário de [[#Outras Classificações|outras classificações ]](alteração/inclusão/exclusão)
:*#*formulário [todas as opções] (alteração/inclusão/exclusão);
:*#*formulário [todas as opções] (alteração/inclusão/exclusão);
:*#Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
:*#Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
Linha 104: Linha 112:
*Fim: mês / ano fim da atuação no Projeto; formato 'mm/aaaa'.
*Fim: mês / ano fim da atuação no Projeto; formato 'mm/aaaa'.
*Responsável: indicação se o participante é responsável pelo Projeto.
*Responsável: indicação se o participante é responsável pelo Projeto.
 +
*Comentários: campo livre.
 +
 +
===Autorizações===
 +
 +
*Ordem: ordem de exibição dos autorizados a frequentar uma Unidade de Pesquisa. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
 +
*Unidade de Pesquisa: seleção entre as opções disponíveis.
 +
*Autorizado: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base ou a partir da Equipe do Projeto.
 +
*Início: mês / ano início da autorização na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
 +
*Fim: mês / ano fim da autorização na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
*Comentários: campo livre.
*Comentários: campo livre.
Linha 113: Linha 130:
*Fim: mês / ano fim do financiamento; formato 'mm/aaaa'.
*Fim: mês / ano fim do financiamento; formato 'mm/aaaa'.
*Valor (disponível exclusivamente para os responsáveis pelo Projeto e para usuários com perfil de acesso Secretaria/Diretoria).
*Valor (disponível exclusivamente para os responsáveis pelo Projeto e para usuários com perfil de acesso Secretaria/Diretoria).
 +
*Comentários: campo livre.
 +
 +
===Financiados===
 +
 +
*Unidade de Pesquisa: Unidade de Pequisa a ser financiada pelo Projeto; seleção obrigatória entre as opções disponíveis.
 +
*Classificação: tipo de despesa; seleção obrigatória entre as opções disponíveis.
 +
*Início: mês / ano início da utilização dos recursos na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
 +
*Fim: mês / ano fim da utilização dos recursos na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
 +
*Valor (disponível exclusivamente para os responsáveis pelo Projeto e para usuários com perfil de acesso Coordenação de Unidades de Pesquisa/Secretaria/Diretoria).
*Comentários: campo livre.
*Comentários: campo livre.
Linha 120: Linha 146:
*Acesso público: indica se o formulário ''Anexar Arquivo'' é acessível ao público e ao corpo discente.
*Acesso público: indica se o formulário ''Anexar Arquivo'' é acessível ao público e ao corpo discente.
*Comentário: campo livre.
*Comentário: campo livre.
 +
 +
===Classificações Taxonômicas===
 +
 +
*Ordenação: ordem de exibição. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
 +
*Gripo/Tipo.
 +
*Taxonomia
 +
*Observações: campo livre.
 +
 +
===Outras Classificações===
 +
 +
*Ordenação: ordem de exibição. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
 +
*Gripo/Tipo.
 +
*Taxonomia
 +
*Observações: campo livre.
===Tradução===
===Tradução===

Edição atual tal como 17h35min de 26 de fevereiro de 2014

Tabela de conteúdo

O que é

Cadastro dos Projetos na BaseATRIO.

Um Projeto é entendido como uma atividade realizada sobre tema ou objeto específico, com objetivos, metodologia e duração definidos, e desenvolvida individualmente ou, conjuntamente, por uma equipe de docentes, pesquisadores, alunos etc.

  • Um Projeto pode ser associado a uma Linha de Pesquisa e enquadrar-se numa das Áreas de Concentração da instância considerada da Estrutura Acadêmica, ou pode ser um empreendimento independente destas.
  • Se o Projeto é associado a uma Linha de Pesquisa, a relação desta com as Áreas de Concentração da instância considerada da Estrutura Acadêmica é extendida ao Projeto. Isto é, se a Linha estiver associada a uma das Áreas de Concentração, o Projeto é, por extensão, também associado à mesma Área; se a Linha de Pesquisa não estiver associada a qualquer uma das Áreas de Concentração, o Projeto não pode ser associado a nenhuma delas.

Para cadastramento, são solicitadas informações básicas do Projeto, Área de Concentração e Linha de Pesquisa, Equipe, Financiadores. Opcionalmente, pode ser registrada a tradução de dados específicos.

Como Funciona

Inclusão

Sumário & Pré-condições

Inclusão de um Projeto na BaseATRIO.

Função disponível apenas para usuários da SoluçãoATRIO cujo perfil contemple este direito.

Descrição

Folha de Rosto de Projetos
Biblioteca Digital:Anexar arquivo
  • No Menu Principal, acionar ‘Atividades: Projetos’’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Incluir’. Esta opção é um link para inclusão de novos registros.
  • Fluxo de eventos:
    1. Apresentado formulário para inclusão dos dados básicos do Projeto.
    2. Usuário preenche formulário de inclusão e o ‘submete’.
    3. Se a validação do formulário detectar erros no preenchimento, o formulário volta a ser exibido, para correção. Os erros detectados são exibidos.
    4. Quando a validação indicar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na BaseATRIO.
    5. Se o registro do formulário está ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto do Projeto' com os dados registrados e opções (links) para:
    6. Para cada formulário, repete-se o ciclo descrito de (2) até (5).

Consulta / Alteração / Exclusão

Sumário & Pré-condições

Recuperação de um Projeto da BaseATRIO, para consulta, alteração de dados já registrados, inclusão de novos dados ou sua eliminação da base de dados.

De acordo com os direitos do usuário, esses registros podem ser exportados em um formato "planilha eletrônica" Exportar (formato "planilha eletrônica") onde constam Título, Natureza, Situação, Início, Fim, Responsáveis, Área de Conhecimento, Linha de Pesquisa, Área de Concentração, URL, Palavras-chave, Descrição, Comentários, Financiadores.

As opções de edição e exclusão estão disponíveis apenas para usuários da SoluçãoATRIO com perfil que contemple este direito.

Descrição

Filtros de busca de Projetos
  • No Menu Principal, acionar ‘Atividades: Projetos’.
  • Apresentada tela com a opção ‘Buscar’. Esta opção é um link para consulta, alteração ou exclusão de registros previamente cadastrados.
  • Fluxo de eventos:
    1. Apresentado formulário com ‘filtros de busca’ para recuperação do Projeto.
    2. Usuário preenche ‘filtro de busca’ do formulário e o ‘submete’.
    3. São recuperados todos os registros a Base de Dados que satisfizerem os filtros estabelecidos.
    4. Para cada registro recuperado está disponível um link que dá acesso ao dados do Projeto escolhida.
    5. Apresentada a ‘Folha de Rosto do Projeto' com os dados registrados e opções (links) para:
    6. Para cada formulário, de acordo com os direitos do usuário:
      • Usuário preenche formulário e o ‘submete’.
      • Enquanto a validação do formulário detectar erro no preenchimento, o formulário voltará a ser exibido, apresentando os erros detectados.
      • Quando a validação detectar preenchimento ‘Ok’, os dados do formulário são registrados na Base de Dados.
      • Se registro do formulário ‘Ok’, é apresentada a ‘Folha de Rosto’ da respectiva opção com os dados registrados e opções (links) para continuar editando este formulário (alteração/inclusão/exclusão) e retorno para a ‘Folha de Rosto do Projeto'.

Conteúdo

Dados básicos

  • Título
  • Natureza: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Início: mês / ano início do projeto; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim do projeto; formato 'mm/aaaa'.
  • Situação: domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Área de Conhecimento: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Linha de Pesquisa: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base. Caso a Linha seja relacionada a uma Área de Concentração, essa Área também será recuperada.
  • Área de Concentração: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • URL: endereço eletrônico do texto integral do projeto.
  • Descrição: descrição sucinta do Projeto, com especificação do seu tema e objetivo.
  • Comentários: campo livre.

Equipe

  • Ordem: ordem de exibição dos participantes da Equipe. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Participante: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Início: mês / ano início da atuação no Projeto; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim da atuação no Projeto; formato 'mm/aaaa'.
  • Responsável: indicação se o participante é responsável pelo Projeto.
  • Comentários: campo livre.

Autorizações

  • Ordem: ordem de exibição dos autorizados a frequentar uma Unidade de Pesquisa. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Unidade de Pesquisa: seleção entre as opções disponíveis.
  • Autorizado: preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base ou a partir da Equipe do Projeto.
  • Início: mês / ano início da autorização na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim da autorização na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
  • Comentários: campo livre.

Financiadores

  • Financiador: entidades financiadoras do projeto; preenchimento através de 'Busca' que recupera registros previamente cadastrados na base.
  • Natureza: objetivo do financiamento ou destinação dos recursos; domínio discreto (seleção entre as opções disponíveis).
  • Início: mês / ano início do financiamento; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim do financiamento; formato 'mm/aaaa'.
  • Valor (disponível exclusivamente para os responsáveis pelo Projeto e para usuários com perfil de acesso Secretaria/Diretoria).
  • Comentários: campo livre.

Financiados

  • Unidade de Pesquisa: Unidade de Pequisa a ser financiada pelo Projeto; seleção obrigatória entre as opções disponíveis.
  • Classificação: tipo de despesa; seleção obrigatória entre as opções disponíveis.
  • Início: mês / ano início da utilização dos recursos na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
  • Fim: mês / ano fim da utilização dos recursos na Unidade de Pesquisa; formato 'mm/aaaa'.
  • Valor (disponível exclusivamente para os responsáveis pelo Projeto e para usuários com perfil de acesso Coordenação de Unidades de Pesquisa/Secretaria/Diretoria).
  • Comentários: campo livre.

Anexar arquivo

  • Arquivo anexado
  • Acesso público: indica se o formulário Anexar Arquivo é acessível ao público e ao corpo discente.
  • Comentário: campo livre.

Classificações Taxonômicas

  • Ordenação: ordem de exibição. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Gripo/Tipo.
  • Taxonomia
  • Observações: campo livre.

Outras Classificações

  • Ordenação: ordem de exibição. Caso não preenchido, a ordem será alfabética.
  • Gripo/Tipo.
  • Taxonomia
  • Observações: campo livre.

Tradução

  • Title
  • Description: campo livre.
Ver Tabela Perfis de Acesso

^ Topo

Ferramentas pessoais